Como executar testes de diagnósticos de uso de um scanner no motor de um veículo
Um scanner de diagnóstico on-board economiza tempo na solução de problemas com o motor de um veículo. O computador do veículo executa uma série de exames de rotina e verificações do motor. Uma vez que um problema surge, os problemas de computador um código e classifica o problema como "pendente". Se isso ocorrer mais vezes, o status muda para "código de problema" ea luz de serviço do motor acende. Você não tem que ter uma luz do motor serviço ativo para usar um sistema de diagnóstico a bordo. Um bom leitor não somente recupera os códigos de problema, mas identifica pendentes queridos também. Coisas que você precisa
OBD-II do scanner
Mostrar Mais instruções
1
Alguns scanners poder-se por si mesmos e recuperar automaticamente os códigos, enquanto outros devem ser mudado manualmente com um comando de "recuperar" entrou. Alguns apenas códigos de exibição, enquanto outros podem interagir com um computador através de um cabo USB. Além disso, ao familiarizar-se com um scanner e seu manual, marcar as listas de definições de código OBD-II. Você vai precisar fazer referência a eles.
2
Encontre a conexão de enlace de dados de diagnóstico em seu veículo. Para a maioria dos veículos, este encontra-se debaixo do painel e entre o pedal do acelerador e o painel esquerdo. Em alguns veículos, esta saída está exposto, enquanto outros não são. Você está à procura de um porto receptor de 16 pinos geralmente moldado em plástico preto.
3
Ligue o scanner até a conexão de dados de diagnóstico. Pequenas variações na realização de testes vai começar aqui por causa de diferenças de OBD-II scanners. A seguir, apresentamos os passos gerais para completar um teste.
4
Ligue o veículo. Alguns scanners vai exigir apenas o poder, mas outros podem precisar o motor dobrado. Se você estiver usando um scanner que não dispõem de uma "auto-on", ligá-lo e digitar um comando "recuperar". Vai demorar um segundo para os códigos para aparecer no scanner.
5
Percorra os códigos e diferenciar entre o que é "problema" e que está "pendente". Assistir sempre incomodar códigos primeiro. Consulte o manual do scanner para obter as definições de codificação. Manuais de muitos scanners, no entanto, só tem códigos genéricos que se aplicam a todos os veículos OBD-II. Os fabricantes têm códigos complementares específicos para seus veículos. Se você não consegue encontrar a descrição do código em um manual, você pode precisar procurar as definições online.
6
Desligue o scanner e do veículo. Abra o capô e olhar para o compartimento do motor para analisar áreas que necessitam de uma análise mais aprofundada. No entanto, se o leitor relatou algo estranho, leve o veículo a um mecânico.