Como diagnosticar problemas em um motor 1997 Jeep 4.0
Você pode diagnosticar problemas no motor Jeep 1997 com um olho e ouvido para o detalhe. Às vezes, isso não é suficiente, e solução de problemas por tentativa e erro pode ser demorado. Desde o Jeep foi fabricado a partir de 1996, o sistema de diagnóstico a bordo pode ser de grande ajuda. O computador do Jeep monitora constantemente o motor e os problemas são os códigos atribuídos. Inicialmente, esses códigos são considerados "pendente", e se acontecer o suficiente, eles se transformam em "códigos de problemas." Então, a sua luz de serviço do motor torna-se ativo. Você pode recuperar os dois tipos de códigos com um scanner OBD-II. Coisas que você precisa
OBD-II do scanner
Mostrar Mais instruções
1
Consulte o manual para as etapas exatas sobre como usar o seu scanner. O processo é semelhante em espírito, mas há variações. Algumas diferenças são mínimas, como configurações de botões. Outras diferenças estão operacionais, como se deve ou não o scanner auto-ativa e códigos recupera sem um comando a ser digitado dentro Além disso, fazer nota de onde as descrições de código OBD-II são, como você vai precisar fazer referência a eles mais tarde.
Página 2
Abra a porta do lado do condutor e olhar por baixo do painel de instrumentos. Localize a tomada de ligação de dados de diagnóstico. Ele contém 16 slots pin-receptores. Esta tomada será descoberto, e ele vai estar à esquerda da coluna de direção.
3
Gancho seu OBD-II do scanner até a tomada de ligação de dados.
4
Ligue o sistema elétrico ou o motor ligado. Qual deles depende o scanner que você possui. Além disso, mudar o seu scanner, se não mudar a si mesmo, e fundamental para todos os comandos necessários "ler".
5
Procure os códigos que aparecem no scanner de leitura para fora. Você vai precisar de manual do scanner para isso. O scanner irá diferenciar entre códigos de problemas pendentes e queridos. Procure os códigos de problemas em primeiro lugar, como têm ocorrido com mais frequência. Se o scanner não conter definições de código, você vai precisar para localizar essa informação online. Além disso, a Chrysler tem códigos complementares OBD-II que usam veículos Jeep. Você provavelmente não vai encontrar esses códigos em seu manual.
6
Gire o Jeep off. Desligue o scanner e solte-o da tomada de ligação de dados. Pop capô do Jeep, e usar os problemas e códigos pendentes como um ponto de partida para uma investigação mais aprofundada.