A junta da cabeça é uma folha fina de material relativamente flexível que fica entre a cabeça do motor eo bloco de um motor de combustão interna do motor. Devido à sua posição no motor, esta junta deve selar a parte superior de todos os cilindros ao mesmo tempo, selando as passagens de fluxo de óleo do motor e do líquido refrigerante. Juntas são muitas vezes feitos de aço ou de compósitos de fibras minerais e de polímeros. Falhas junta de cabeça ocasionais ainda pode ocorrer, apesar de seu material durável, e os proprietários de veículos mais experientes devem aprender a reconhecer os sinais e sintomas associados. Coisas que você precisa
Vela tomada
Chaves
Mostrar mais instruções
1
Analisar o desempenho do veículo ao longo do tempo. A junta do cabeçote vazando pode resultar em vazamento de óleo ou refrigerante para dentro dos cilindros do motor, que, por sua vez, podem causar a vela de ignição e obstrução fraco desempenho do motor. A junta do cabeçote soprado também pode levar a uma baixa compactação de um ou mais dos cilindros, o que pode causar um funcionamento áspero do motor. Se o veículo estiver em execução mais quente do que de costume, perdeu recentemente o poder ou está em execução grosseira, isso pode ser sintoma de uma junta do cabeçote vazando.
2
Remova as velas de ignição individualmente e verificar se há entupimento. Se todas as velas de ignição estão sujas, este é provavelmente o resultado de má afinação do motor, no entanto, se apenas um ou dois estão obstruídos, isso pode indicar uma junta do cabeçote vazando
3
Abrir. o capô e localizar a articulação entre o bloco do motor e da cabeça do cilindro. No mais recentes modelos de carros, você pode ter que remover a tampa do motor, a fim de ver a cabeça do cilindro completo. Examine o conjunto de sinais de vazamento de óleo do motor ou refrigerante, sendo que ambos denotam uma junta do cabeçote vazando. Ligue o motor e examinar o conjunto de sinais de escapar gases de escape do motor. Note-se que pequenos vazamentos na articulação junta da cabeça também pode ser o resultado de aperto inadequado da cabeça do cilindro do motor.
4
Estacione o veículo e esperar o motor esfriar. Abra o capô, retire a tampa do radiador e examinar o fluido dentro de refrigeração. O líquido de arrefecimento deve ser de cor esverdeada e ter uma aparência limpa. Se o refrigerante é acastanhada, ou se você vê escumalha oleosa ou espuma flutuando na superfície, este é um sinal de que o óleo do motor está vazando pela junta do cabeçote e mistura com o refrigerante. Com a tampa do radiador removido, ligue o motor e deixe-o aquecer até que o termostato abre e o refrigerante começa a circular através do radiador. Examine o refrigerante circulando há bolhas de gases de escape. Se vir bolhas misturado com o líquido de arrefecimento, tem um assistente rev o motor algumas vezes e prestar atenção para ver se o aumento de bolhas. Essas bolhas são um sinal de que os gases de escape estão vazando pela junta do cabeçote e mistura com o refrigerante.
5
Desligue o motor, abrir o capô e retire a vareta de óleo. Examinar o óleo sobre a extremidade da vareta, para ver se há espuma de cor clara ou de espuma. Esta espuma, se presente, é um resultado do resfriamento líquido da fuga através da junta do cabeçote e se misturar com o óleo.
6
Examine o escape tubo de escape do veículo, enquanto o motor está funcionando e procurar por sinais de fumaça. Não confunda fumaça com o vapor de água normal, que é visível no escapamento quando o motor está a aquecer. Fumaça azulada, acompanhado por um cheiro oleoso, indica que o óleo do motor está vazando para dentro dos cilindros do motor. Isto pode ser devido a um vazamento de junta da cabeça, ou possivelmente vazamentos associado com assentos de válvulas ou outras partes internas do motor. A fumaça esbranquiçada é causada por vazamento de fluido de arrefecimento dentro dos cilindros e é quase certamente causada por uma junta do cabeçote vazando.