Se você precisa para solucionar o motor de um Ford Ranger e você não sabe exatamente por onde começar, o sistema de diagnóstico a bordo pode oferecer uma quantidade enorme de assistência. Computador de diagnóstico do Arqueiro executa uma série de verificações e testes constantemente. Uma vez que ocorrer uma avaria, o sistema atribui um número de código. Se isso acontece com freqüência suficiente, ele irá ligar a luz do motor da verificação do Arqueiro. Diagnóstico Computadorizado, no entanto, nunca mais será a resposta final, no entanto. Se você usar o sistema para fazer uma lista, pode encurtar o tempo de solução de problemas acarreta. Coisas que você precisa
Pen
Paper
Jumper wire
OBD-II do scanner
Mostrar Mais instruções
Ford Rangers Após 1996 (OBD-II)
1
plug acorde do scanner OBD-II em Conexão de dados link do Rangers. Esta tomada serve como ponto de entrada no computador de diagnóstico do Rangers. Você vai encontrá-lo debaixo do volante e em algum lugar entre o painel de chute esquerdo e no freio.
2
Desligue o scanner, se você não possui um, que é definida como auto-ativar uma vez um conjunto de dados fluxo é detectado. Scanners OBD-II são todos diferentes por marca, por isso sempre leia e respeite as instruções contidas no manual do seu scanner.
3
Stick sua chave na ignição da Ranger e mudar para "Ligado. " Você pode possuir um scanner que exige que você ative o motor. Se assim for, que, neste momento.
4
Digite um "Recuperar", se a marca do seu scanner não é prefigurado para fazer isso automaticamente. Desde a disposição dos botões varia de acordo com scanner, você terá que consultar o manual de como fazer isso.
5
Copie os códigos de problemas em um pedaço de papel, uma vez que o scanner recuperou-los. Em seguida, percorra os códigos e olhar para aqueles com status "pendente". Copie os para baixo também, mas torná-las uma prioridade mais baixa. Códigos de problemas têm ocorrido com freqüência enquanto os códigos pendentes não tem. Ainda assim, os códigos pendente poderia ganhar de listagem "Trouble", se continuarem a ocorrer.
6
procurar as definições de codificação de OBD-II no manual do seu scanner. Essas definições devem ser parte de uma longa lista de códigos OBD-II genéricos. Ford tem, códigos OBD complementares separados que você terá que olhar para cima online. O manual do Rangers não vai tê-los. Copie todas as definições de codificação para o papel com os números de código.
7
Abra o capô do Rangers. Comece no topo da sua lista, com os códigos de problemas. Investigar as áreas que correspondem com os códigos. Atravessar fora os códigos que você eliminar de consideração. Passar para os códigos pendentes e fazer o mesmo.
Ford Rangers 1995 e Antes (EEC-IV)
8
Ligue o motor da Ranger e deixá-lo inativo para que ele atinja temperatura operacional. Isso vai acontecer mais rápido se o ar condicionado está desligado. Em seguida, ligue o motor e sistema elétrico off, mas deixar a chave na ignição.
9
Junte-se Auto-teste do Arqueiro Out and Self Test Em conectores com fio jumper. O STO é um hub port seis que é trapezoidal em forma. O STI é um único slot em um fio, localizado ao lado do STO. Ambos podem ser encontrados para a parte traseira do compartimento do motor. Uma extremidade do fio jumper precisa ir para o STI, as outras necessidades para ir para o canto inferior esquerdo compartimento "terra" do STO.
10
Voltar para o assento do motorista e virar a chave na a ignição para "On", mas você vai precisar deixar o motor desligado.
11
contar quantas vezes os flashes de luz de verificação do motor, e anotar o número em um pedaço de papel. Códigos da Ford pré-OBD-II (EEC-IV) são números de dois dígitos. O primeiro número será flashes longos, seguido de uma pausa. O segundo número será rápida, pulso, como flashes. Por exemplo, o código EEC-IV 44 serão quatro flashes longas, uma curta pausa, e quatro flashes curtos. Descrições para esses códigos terão de ser encontradas online. Manual do proprietário do seu ranger não vai tê-los. A única outra opção é comprar um Ranger Repair Manual Haynes Ford.
12
Investigar o motor do Rangers. Comece no topo da sua lista e olhar para as áreas de motores que correspondem com as descrições de codificação. Riscar códigos depois de ter eliminado os de consideração.