Como verificar se o meu conversor catalítico é Bad
O catalisador é um componente essencial no sistema de escape de um automóvel. Os conversores catalíticos servir o propósito de converter os gases de escape para uma forma menos prejudicial de gás. Sem um conversor catalítico em um carro, a fumaça do escapamento de um motor estaria cheio de monóxido de carbono. Em vez disso, quando emerge de escape a partir do tubo de escape de um carro equipado com um conversor catalítico dos gases de escape é composto principalmente por dióxido de carbono. Coisas que você precisa
OBD-II Scanning
vácuo manômetro
Mostrar Mais instruções
1
Verifique as luzes de perigo. Se o seu carro foi fabricado a partir de 1996, será equipado com um sistema de diagnóstico on-board, ou OBD-II. Se o seu "Check Engine" light é sobre ele pode indicar um problema conversor catalítico. Se a luz está acesa, você nem precisa levar seu carro a um profissional ou usar sua própria ferramenta de OBD-II para diagnosticar o código para ver se é um problema do conversor catalítico.
2
Verifique a a pressão de vácuo no colector de admissão. Anexar um indicador de vácuo a uma porta de vácuo no colector de admissão. O coletor de admissão fica em cima do motor, e ao porto de vácuo será parecido com um pequeno plug salientes. Você tem que olhar para a porta como o local pode variar com base no modelo do seu carro. Verifique a pressão enquanto o veículo está em marcha lenta. Possui um assistente rev do veículo para cerca de 2500 rpm. Dentro de um curto período de tempo, você deve ver o retorno de pressão para um valor próximo ao que você observou em marcha lenta. Se a pressão não vem de volta, ou continua caindo, é provável que exista um problema com o conversor.
3
Inspecione visualmente o próprio conversor catalítico. Para fazer isso, você tem que desligar e remover o conversor do sistema de escape. Será o item maior sobre o caminho de escape do lado do motor do silenciador. Este é mais fácil de fazer se você pode colocar seu veículo em cima de um elevador. Normalmente, você deve ser capaz de brilhar a luz através de um conversor catalítico e vê-lo saindo do outro lado. Se você não pode ver uma luz brilhou sobre um conversor do outro lado, isso significa que ele está conectado. Enquanto você pode substituí-lo, o maior problema é que algo não está funcionando corretamente em outro lugar no seu sistema e está causando o plugue. Além disso, ao inspecionar visualmente um conversor se houver qualquer material solto ou se agita, então ele precisa ser substituído.