Qualquer motor, incluindo a de 2,4 litros, 4 cilindros do motor que veio padrão em todos os 1.984 Toyota 4Runners, tem três processos diferentes que devem se unir para ligar o motor. O fluxo de energia ou o caminho que a centelha elétrica deve tomar para inflamar os pistões em ação é o primeiro. O fluxo de ar, que se mistura com o combustível para gerar a necessária para iniciar a explosão do veículo é o segundo. O fluxo de combustível que proporciona o combustível do tanque de gás para o injector de combustível, onde a mistura é pulverizada para as portas de entrada de criar a explosão controlada para começar a correr. Instruções
Fluxo de Energia
1
Prop abra o capô e inspecionar os terminais da bateria. Verifique se há corrosão e ferrugem que pode estar causando problemas com o fluxo de energia da bateria. É uma mistura de bicarbonato de sódio e água para remover qualquer. Entra no carro e ligar o rádio e iluminação interior. Se ambos turn on, é provável que a bateria está bem.
2
Desconecte o terminal negativo da bateria da bateria e configurá-lo onde ele não pode tocar metal. Isso vai evitar ferimentos ou danos ao sistema elétrico do 4Runner e bateria.
3
Remova e inspecione os cabos das velas. Não deve haver pausas ou desgastado fiação isolada. Verifique a tampa do distribuidor, que será o pedaço de plástico em volta de você removeu o cabo da vela de. Não deve haver marcas de queimaduras ou de pontuação de carbono na tampa ou na base do distribuidor.
4
Verifique o motor de arranque. Se a bateria estiver a funcionar bem, mas o motor ainda não vai começar, pode ser o motor de arranque ou o solenóide. Se você virar a chave e há um ruído de clique, que indica um mau arranque. Se não há nenhum ruído, pode ser a chave de ignição.
Air Flow
5
Retire o filtro de ar da entrada de ar do capô. Esta é a parte do motor que se assemelha a uma bandeja de bolo redondo centro. Remover o parafuso de porca a partir do centro do círculo. Levante a tampa tomando cuidado para não perturbar o anel "O" no interior da tampa. O filtro de ar será a luz peça redonda com o peso da fibra no centro. Se este filtro estiver entupido, pode interferir com o fluxo de ar e impedir o motor de partida.
6
Substitua o filtro sujo se necessário. Se você não tem um filtro de substituição, use uma baixa pressão de ar comprimido para limpar a fibra no centro do filtro para explodir os detritos fora.
7
Verifique a entrada de ar do capô de detritos e sujeira . O ar é trazido através da ingestão de capuz, filtrada e forçado em seu caminho para o injetor de combustível. Às vezes, haverá folhas e outros detritos que restringem o fluxo de ar.
Combustível Fluxo
8
Inspecionar as linhas de combustível que funcionam no motor. Se eles estão podres, separação ou fraccionamento, que vai interferir com a mistura de combustível e ar. Siga as linhas do tanque para o filtro de combustível. Coloque uma bandeja de gotejamento sob a área do filtro de combustível para pegar gás derramado.
9
Remova os clipes que norteiam a linha de combustível para o filtro e inspecionar a mangueira para lama ou bloqueio. Se um filtro de combustível não foi alterado em um longo tempo, a acumulação pode restringir o fluxo para o motor impedindo-a de partida. Remova a outra linha que corre para o injector de combustível. Se não há lodo ou óbvia problemas com o filtro, recolocá-la para a linha de combustível e substituir os clipes.
10
Inspecione a bomba de combustível por danos aos suportes de fixação ao veículo e se há vazamentos . Se o 4Runner parece que está girando mais, mas não chega a fazê-lo, ou o motor está "batendo" a questão poderia ser a entrega de combustível aos injetores de combustível através da bomba.
11
Confira o nível de gás. Tente adicionar um galão de gasolina e ver se isso vai permitir que você ligar o motor.