Como verificar o código do motor P0336
Um código de motor P0336 indica um problema de desempenho do sensor da cambota. Ela requer um scanner de código para extrair os códigos a partir do computador. Quando um sinal de irregular ou perda de sinal ocorre a partir de um sensor, o computador regista a avaria na memória, na forma de um código de cinco dígitos. Ele vai começar com uma letra seguida de quatro números. O scanner de código exibe todos os códigos de falha armazenados, que podem ser cruzadas com folha de código que acompanha o scanner. Isto vai dar uma descrição do código. Um scanner tipo osciloscópio é necessário para testar irregularidades ou mau desempenho na maioria dos sensores. É difícil verificar sensores para nada, mas uma grande falha com um voltímetro devido ao seu ciclo rápido. Coisas que você precisa
scanner de código de acompanhamento e de código folha
Oscilloscope como Vantage ou Tecnologia 11
Mostrar mais instruções
1
Ligue o scanner de código para o OBD porta sob o painel à esquerda da coluna de direção. Gire a chave de ignição para a posição, mas não o ligar o veículo. Anote o código ou códigos exibidos pelo scanner de código. Cross-referenciar o código com a folha de código para descobrir exatamente o que estava errado com o sinal. Pode haver vários problemas diferentes com um sensor.
2
Conecte o scanner motor de acordo com as instruções que ele dá para o problema específico. Neste caso particular, você está verificando o sensor de virabrequim, pois o código denota um problema de desempenho.
3
Verifique os sensores de manivela para um sinal claro, sem desistências ou falhas. O Vantage mostra dois sensores de manivela separadas - uma um efeito Hall (electroíman fixo que detecta ranhuras de metal na polia da manivela), que produz um sinal DC localizado atrás da polia da cambota, o outro é um círculo gerador de sinal de tensão AC produzindo cilíndrica localizada na o lado do bloco sob o colector de escape e um pouco acima do cárter de óleo do lado do firewall.
4
Leia as instruções sobre o scanner para o sensor está sendo testado. O primeiro diálogo é uma descrição da operação. Segue-se a sua localização, seguida pelo teste de melhor localização. Neste caso, ele afirma que é mais fácil para testar no conector do módulo de controle de ignição. Segue-se o conector, a localização, a cor ea missão de todos os fios e tensões no fio. O último item é a diferentes testes. Para isso, é utilizado o osciloscópio. A imagem é exibida de um bom sinal para fins de comparação. Inicie o veículo e observar a tela por nada irregular. Verificar todos os picos de uniformidade: Os picos e as durações deve ser o mesmo que a imagem ilustrada. Um diálogo está também provido de todos os parâmetros necessários para um sinal limpo. Qualquer diferenciação ou irregularidades é motivo para substituir o sensor. Se um computador recebe um sinal irregular, ele irá travar-se para o último sinal inteligível e não vai mudar até que o sensor é substituído.