Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Como testar um sensor de posição do acelerador com um voltímetro
Como testar um sensor de posição do acelerador com um voltímetro
O sensor de posição do acelerador (TPS) é usado pelo módulo de controle eletrônico (ECM) para determinar a velocidade do motor. Quando você pressiona o TPS, o ECM lê o sinal TPS e outros sensores para determinar o quanto de combustível para injetar no cilindro. A TPS mais comuns utilizados é o potenciómetro, que gera uma tensão variável, dependendo da posição do acelerador. Se o ECM detectar um problema com o sinal de aceleração, o MEC registrará um código de diagnóstico P0121 acelerador. Coisas que você precisa
Digital voltímetro
motor elétrico esquemático
fita isolante
fio ferramenta de remoção
Mostrar mais instruções
1
Inspecione o chicote do motor e confirmar que todas as conexões estão firmes e seguras. Inspecione o chicote do motor de danos, desgaste ou corrosão. Para reparar temporariamente um fio quebrado ou danificado, enrole o fio exposto com fita isolante. Remover a corrosão com bicarbonato de sódio, água e uma escova de arame.
2
Localize o sensor de posição do acelerador. Isto pode ser no interior do compartimento do motor, no colector de admissão ou o pedal do acelerador. Inspecionar a fiação do sensor do acelerador para o módulo de controle eletrônico. Certifique-se que os fios estão livres de desgaste, danos e corrosão. Inspecione as conexões de ligação e ferramentas de montagem. A ligação deve mover-se livremente e do sensor do acelerador deve ser montado de forma segura para o suporte ou o pedal do acelerador.
3
Desconecte o conector do sensor do acelerador. Rever o esquema para o motor e localize o acelerador + V e ligação à terra. Ligue a ignição para "On". Defina o voltímetro para medir a tensão. Coloque a ponta de prova positiva no + V ou +5 terminal e colocar a sonda em terreno negativo. A tensão deve ser de aproximadamente de 5 volts. Se a tensão não é correto, pode haver um problema com a alimentação do sensor ECM.
4
Ligue a ignição para "Off". Consulte o esquema e localize o acelerador + V e ligação à terra na ECM. Por vezes, a ligação à terra é referido como "Common Sensor". Defina o voltímetro para medir a resistência. Coloque a sonda positiva sobre o fio + V no conector do sensor e colocar a sonda negativo sobre a ligação + V no ECM. Mexa o cinto durante a medição para revelar uma condição aberta intermitente. A resistência deve ser inferior a 5 ohms. Coloque a sonda positiva sobre o fio de terra no conector do sensor e colocar a sonda negativa sobre o solo ou fio comum sensor na ECM. Mexa o cinto durante a medição para revelar uma condição aberta intermitente. A resistência deve ser inferior a 5 ohms. Se a resistência for maior do que 5 volts, não é um circuito aberto no fio. Substitua o fio e reteste.
5
Consulte o esquema e localizar o sinal do acelerador na ECM. Coloque a sonda positiva sobre o fio de sinal no conector do sensor e colocar a sonda negativa sobre o fio do sinal do sensor, no ECM. Mexa o cinto durante a medição para revelar uma condição aberta intermitente. A resistência deve ser inferior a 5 ohms. Se a resistência for maior do que 5 volts, não é um circuito aberto no fio. Substitua o fio e reteste.
6
Volte a ligar o sensor de posição do acelerador para o chicote do motor. Remover o fio de sinal a partir do conector de ECM com uma ferramenta de remoção de fios. Defina um voltímetro digital para medir a tensão. Coloque a sonda positiva sobre o fio de sinal e colocar a sonda negativa no chão. Variar a posição do sensor de aceleração. A tensão deve variar de 0,5 volts e 4,5 volts. Se a tensão não é correcta, existe um problema com o sensor do acelerador. Substitua o sensor e reteste. Se a tensão estiver correcta, pode haver um problema com a ECM. Leve o veículo a um mecânico qualificado para testes e reparos.

Artigos relacionados
  • 85 Nissan 300ZX com fã Correia problemas de ruído 

    O Z-carro começou sua vida de produção em 1970, com o lançamento do Datsun 240Z. Através dos anos, o nome mudou ligeiramente, juntamente com o tamanho do motor, os nomes que se passou são: 240Z, 260Z, 280Z, 280ZX, 300ZX, 350Z e 370Z. 300ZX é o nome dado para o ano modelo 1985, a Nissan equipado com

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.