Introduzida em 1988, a dinastia foi Dodge assumir populares New Yorker sedan da Chrysler e um dos últimos K-carros já oferecidos nos Estados Unidos. Às entre 2900 e 3200 libras, a dinastia foi um performer esbelto pelos padrões sedan de tamanho normal, limitado principalmente por seu layout de tração dianteira, mas fora realizando a maioria dos veículos de sua categoria e faixa de preço. Chrysler tinha sido continuamente aperfeiçoar a plataforma K-car desde que foi introduzido em 1981, tornando o modelo Dynasty tarde um dos mais sofisticados e confiáveis de sua família. Estes carros são conhecidos por durar mais tempo do que muitos outros do seu tempo, mas vai exigir um pouco de serviço ao longo do tempo. Coisas que você precisa Manual Reparação Compra de seu carro
mecanismo de verificação ferramenta
Digital multímetro
Mostrar Mais instruções
1
Confira suas bitolas pela primeira vez; eles são a primeira linha de diagnóstico, especialmente para o carregamento e problemas no sistema de arrefecimento. Um medidor de tensão que lê baixo em marcha lenta, mas sobe com rpm indica um mau alternador (também indicado pelo escurecimento e brilho das luzes do painel). Um medidor de refrigerante que aumenta em baixas rotações indica um fã ruim (que você deve ser capaz de ouvir em marcha lenta), o baixo nível de refrigerante, passagens de fluido obstruídas ou uma bomba de água ruim. Aquele que nasce sob cruzeiro indica um bloqueio radiador, baixo nível de refrigerante ou bomba de água ruim.
2
Leia os códigos de motor. A dinastia usa On-Board Diagnostics, Série Two (OBD-II), e pode auto-diagnosticar mais motor e problemas de transmissão. A maioria das cadeias de lojas de auto peças tem uma ferramenta de código de verificação que irá ler todos os códigos ativos (aqueles que causam a luz do motor da verificação para ficar), mas não vai ler códigos armazenados. Você precisa levar o carro a uma oficina para ler códigos armazenados.
3
Ouça quaisquer barulhos estranhos vindos do motor, e localizar a fonte. Um alto, grito constante pode indicar um cinto de escorregar, uma mais calma, grito mais estridente pode indicar uma influência acessório-drive ruim. Um barulho forte vindo da tampa da válvula pode indicar um levantador entrou em colapso, desgastado balanceiros, mola da válvula danificada /retentor ou ruim válvula; uma batida mais suave dos injetores de combustível indica um problema lá. A batida forte de fundo nas entranhas do motor indica gastos ou danificados rolamentos.
4
Use um multímetro para verificar a saída do sensor. Tecnologia de sensor Automotive circa 1990 não era o que é hoje, e os sensores são tipicamente algumas das primeiras coisas a ir nestes carros. Verifique sensor de posição do acelerador (TPS), sensores de oxigênio (O2), a pressão do ar no colector (MAP) sensor, sensor de posição do virabrequim (CPS), sensor de detonação, sensor de temperatura do líquido de arrefecimento e transmissões sensor de pressão /temperatura do fluido. Use seu multímetro digital para determinar se as saídas de tensão dos sensores são abrangidos pelas diversas faixas especificadas no seu livro de referência.