Os sintomas da baixa de óleo de transmissão no velocímetro
O fluido da transmissão lubrifica e esfria. Se não houver fluido de transmissão suficiente, a transmissão pode sobreaquecer, causando algumas falhas internas no conjunto de engrenagens ou rolamentos. Reparação de transmissão muitas vezes é caro, por isso o nível de fluido deve ser verificado sempre que o óleo é alterada para evitar a despesa extra e frustração. Se o óleo da transmissão é baixa, não terá quaisquer efeitos adversos sobre o velocímetro. Velocímetro
Se o fluido de transmissão é baixa, você poderá notar uma diminuição na velocidade. Você pode sentir o carro a abrandar, ou você pode observar a queda do velocímetro na velocidade. Ou o veículo pode simplesmente deixar de se mover. Se o veículo estiver subindo ou descendo uma ladeira íngreme ou uma unidade rapidamente em torno de uma curva fechada, o veículo pode parar. Isto é porque o fluido de transmissão afastado do tubo de recolha e o fluido não vai a transmissão.
Se o fluido fica muito baixo, o veículo não pode ser actuado por causa dos danos à transmissão. Mesmo que o cabo de velocímetro está ligado à transmissão, a transmissão de grandes quantidades de fluido não tem qualquer efeito sobre o indicador de velocidade, uma vez que não se propaga para cima no cabo do velocímetro. O cabo do velocímetro não precisa de manutenção. Um mecânico profissional pode lubrificá-lo, mas isso não deve ser tentada por um faça-você-mesmo por causa do fato de que ele está em um local bem fechado.
Cheiro
Se o fluido de transmissão está baixa, você pode notar um cheiro de queimado, muitas vezes chamado de "mau cheiro rosa." Isto é causado a partir do fluido ficar demasiado quente e causando excesso de atrito na transmissão. A transmissão que está superaquecido não funcionará corretamente.
Efeitos sobre a Transmissão
A transmissão que é baixo no líquido, muitas vezes, escorregar durante os turnos de velocidades, e o motor vai correr. Também pode deixar de se envolver e se comportar como se estivesse preso em ponto morto. Um veículo que cambaleia para a frente, em seguida, cai de volta ao normal, é geralmente baixa no fluido da transmissão. Outro sintoma é lento ou lento deslocamento entre engrenagens.