Se o motor do seu automóvel parece estar a perder o poder ou as luzes interiores são fracas ou seus limpadores de pára-brisa funcionam apenas de forma intermitente, você pode ter um alternador com defeito. Os poderes do alternador da bateria do seu veículo com energia elétrica e mantém todos os componentes elétricos extras em execução, como faróis, ar condicionado, limpadores de pára-brisa e no rádio. Se a luz da bateria no painel do seu carro acende e permanece aceso, isso significa que a bateria não está sendo carregada. Mas antes de substituir a bateria, faça um teste simples para ver se seu alternador está funcionando em plena capacidade. Coisas que você precisa
voltímetro
Mostrar Mais instruções
1
pedir um voltímetro ou comprar um de uma loja de autopeças para testar a potência elétrica do seu alternador. Voltímetros são relativamente baratos para comprar e estão disponíveis em versões digitais e analógicos.
2
Comece o seu automóvel. Se a sua bateria está morta de dreno de energia, use um booster bateria ou cabos de ligação para saltar iniciar o seu carro. Mesmo se o alternador está a falhar, o veículo vai começar a correr e por um curto período de tempo.
3
Conecte as pontas de prova do voltímetro para os cargos de bateria. Prenda a ponta de prova vermelha do voltímetro para o pólo positivo (vermelho) da bateria do carro ea sonda preta do voltímetro para o pólo negativo (preto) na bateria. Defina o voltímetro na escala de corrente contínua (DC).
4
Execute o motor em uma marcha lenta, por exemplo, em torno de 2500 rpm. Desligue todos os acessórios de drenagem de energia elétrica, tais como faróis, limpadores de pára-brisa, rádio, defoggers traseiro e ar condicionado.
5
Verifique a voltagem da bateria no voltímetro, em busca de uma leitura entre 13,6 e 14,3 volts. Seu alternador devem gerar uma tensão maior que a tensão nominal da bateria do seu carro - geralmente 12 volts - o suficiente para abastecer a bateria e todos os componentes elétricos extras. Uma leitura inferior a 12 volts aponta para um alternador undercharging, enquanto uma leitura acima de 15 sugere
seu alternador é sobrecarga, indicado por, por exemplo, uma bateria de escorrer ou ambos os faróis falhando ao mesmo tempo. 6
Ativar e operar em velocidade máxima todos os acessórios do carro que atraem energia elétrica, tais como faróis, limpadores de pára-brisa, rádio, defoggers traseiro e ar condicionado. Manter a velocidade do motor em um fast inativo por alguns minutos e verifique se a leitura do voltímetro permanece em torno de 14 volts. Se a leitura for inferior a 13 volts, o alternador provavelmente não está funcionando em plena capacidade.
7
Corrida motor do veículo e ouvir um ruído alto, o que poderia indicar que a correia do alternador está com defeito. A correia de accionamento roda o alternador, converter a potência mecânica do motor a energia eléctrica para carregar as baterias de componentes eléctricos e outros. Se o cinto for usado (parece brilhante), rachados ou frouxos, isso pode causar o alternador para undercharge.