Como verificar o motor em um Ford Explorer 1998
A 1998 Ford Explorer usa um computador central para monitorar as funções do motor. Este computador executa um conjunto de verificações de rotina e de auto-testes, e é uma mais-valia quando se trata de verificar o motor. Diagnóstico do veículo é muitas vezes uma proposta arriscada e é mais rápido do que testar cada componente do motor com a mão. Este sistema também é útil se você não estiver solucionando um problema específico, e você só quer fazer uma verificação preventiva do sistema. Coisas que você precisa
OBD-II do scanner
Mostrar mais instruções
1
Ligue o motor do seu Ford Explorer 1998. Aguarde até que os indicadores do painel de luz e, em seguida, desligue. Se o "Check Engine" light permanece aceso, em seguida, os códigos de problema precisa ser retirado do sistema e examinados.
2
Olha debaixo da coluna de direcção a 1998 do Explorer e, em seguida, um pouco para a esquerda. Localize uma tomada de plástico preto colocado em painel de instrumentos. Esta é a conexão de ligação de dados (DLC). Conecte seu OBD-II scanner para esta saída.
3
Desligue o scanner OBD-II e permitir que ele iniciar o diagnóstico do sistema elétrico. Scanners variam de acordo com marca e ano de fabricação, de modo a verificar a documentação do produto para obter instruções específicas de operação. Alguns scanners não precisa ser ligado à mão e vontade auto-activate. Outros leitores podem precisar de mais do que apenas o sistema eletrônico habilitado - o motor também deve estar em execução. Analise cuidadosamente o manual do usuário do scanner e siga as instruções exatas encontradas lá.
4
Digite um comando "recuperar" no seu scanner. Botão do scanner e configuração tampa também podem variar em função da marca e modelo, de modo que os botões exatas que você precisa para empurrar irá variar. Novamente, consulte o manual do usuário do seu scanner.
5
Estudo todos os códigos do scanner relatados. Se você possui um high-end OBD-II handheld, as definições de código pode ser programado no dispositivo. Em qualquer caso, você pode procurar os códigos OBD-II na parte de trás do manual do scanner. Para interpretar códigos especiais e suplementares OBD-II da Ford, você terá que ir em linha desde o manual nem do scanner nem manual do proprietário do Explorador terá essa informação.
6
Desligue o sistema elétrico do Explorer e /ou motor. Desligue o scanner da tomada DLC sob o traço. Agora que você já diagnosticou as disfunções que afetam atualmente o seu veículo, você pode decidir sobre um curso de ação apropriado. Você pode investigar, fazer o reparo trabalhar sozinho ou tomar o seu Explorer para a oficina para serviço profissional.