O que acontece quando o conjunto U não funciona bem?
A junta universal, muitas vezes chamado de U-joint, conecta o eixo de acionamento do diferencial em muitos veículos. O cartão, com base no conceito do antigo cardan, permite que a energia a ser transferida a partir da transmissão para as rodas que movem o veículo, mesmo quando a suspensão se desloca para baixo e em cima de inchaços e depressões. Os sintomas da U-Joint falha
Quando um U-joint começa a falhar, os primeiros sintomas são geralmente um ruído clunking quando o veículo está em marcha e vibração que reflete a velocidade do veículo, e não a velocidade do motor . Quando suspeitar de uma junta universal com defeito, você pode removê-lo e rodá-lo manualmente para verificar se há problemas de rugosidade e óbvio, mas não há nenhuma maneira de saber se um U-joint está em bom ou mau estado só de olhar para ele.
Causa de U-Joint falha
O U-joint gira em torno de um centro de X-shaped. Um veio de entrada está ligado a dois pontos opostos do X, e um veio de saída ou placa é ligado aos outros dois pontos do X. Cada ponta do X tem um rolamento lubrificadas, e estes são os pontos fracos do U- articulação. Com o tempo, os vazamentos de gordura fora ou perde a eficácia. Os rolamentos começam a se desgastar e rasgar o interior do centro em forma de X do metal, até que finalmente o U-joint falhar.
U-Joint Replacement
Para substituir o U-articular, apoiar o veículo sobre cavaletes e desaparafusar o eixo de acionamento da transmissão e diferencial. Faça marcas de referência em ambos os lados da montagem U-joint para que você possa montá-lo em sua configuração original. Retire as tampas no centro em forma de X e empurre o X fora dos jugos com uma ferramenta de U-joint, que se assemelha a um grande C-clamp. Substitua o U-joint invertendo o procedimento de remoção.
Semelhança com juntas homocinéticas
A maioria dos veículos mais recentes substituir as juntas de velocidade constante (CV) articulações. Juntas homocinéticas são mais tolerantes de funcionamento em ângulos agudos. Também, como o nome sugere, um veio de girar à mesma velocidade independentemente do ângulo de operação, ao passo que as juntas mostram alguma variação na velocidade do eixo em ângulos diferentes. As juntas são mais fortes que juntas homocinéticas, mas menos flexível na sua aplicação. Juntas homocinéticas também usam rolamentos mais simples do que as juntas.