Como comparar OBD Scanners
Há uma variedade de diagnóstico (OBD) scanners de bordo para uso. Quais compra depende do modelo e do ano do veículo que vai ser usado em, bem como do tipo de funções de diagnóstico necessários. OBD História
Os Estados Unidos Agência de Proteção Ambiental (EPA) OBD necessário para se tornar padronizado em 1996. Veículos de 1995 e início de uso utilizar sistemas de diagnóstico exclusivos para a fabricante. Por exemplo, os procedimentos de diagnóstico para um 1990 e um Ford 1990 Chevrolet Blazer não são as mesmas. Veículos a partir de 1996 usam o mesmo processo e sistema de códigos.
OBD-Eu só Scanners
Veículos anteriores a 1996 pode ser colocado em modo de auto-teste. Códigos de problema são transmitidas por uma luz do motor da verificação de piscar. Existem scanners disponíveis para estes veículos, mas cada veículo precisa do seu próprio leitor dedicado. A questão aqui é saber se vale a pena comprar um scanner em tudo, devido ao seu uso e funcionalidade limitada.
OBD-II Apenas Scanners
A maioria dos scanners OBD-II não se reverter compatível. Eles não serão capazes de ler o código de veículos anteriores a 1996. Podem ser amplamente utilizados em marcas e modelos a partir de 1996, no entanto. Ao comparar os scanners, um potencial comprador precisa avaliar o quanto eles vão usá-lo. Scanners podem ser leitores de código simples, boa apenas para recuperar os códigos de ativos do sistema OBD-II. Mais caro registro scanners e exibir dados em tempo real de rede de sensores do veículo.
Multi-Funcionamento Dispositivos
Como a tecnologia se torna mais avançada e sofisticada, scanners OBD-se mais complicado . Alguns scanners podem ser programados para interagir com outros sistemas de diagnóstico, como o anti-bloqueio de freios sistemas de travagem. Há também outros dispositivos chamados micro-tuners. Não só estes podem ler o código e monitorar os dados do sensor, mas eles podem ser usados para reprogramar o módulo de controle de powertrain do seu veículo.
Comparison Shopping
Faça uma lista de tudo o necessário . Considere as seguintes perguntas: Quantos carros será usado em? Será que vai ser usado para mais do que apenas a codificação do OBD? Será que vai ser necessário para monitorar os sensores? Esta lista pode ser usada como um ponto de referência durante as compras on-line ou em uma loja de autopeças.