O Nissan Sentra 1999 foi equipado com a opção de um 1.6 litros, in-line, motor de 4 cilindros, ou um 2.0-litro, dual sobrecarga câmara, de linha de 4 cilindros. Verificando o EGR em qualquer motor é quase um projecto idêntico, com a variável sendo localização parte. No motor Sentra 1.6 litros, a válvula EGR está localizado na parte de trás do motor, apenas atrás da tampa da válvula. No motor de 2,0 litros, a válvula EGR está localizado na parte dianteira do motor, em frente da tampa da válvula. As letras estão EGR para a recirculação dos gases de escape, que é dizer que a válvula de reciclagem de combustível não queimado de volta para o ciclo de combustão de seu motor. Coisas que você precisa
catraca unidade 3/8-inch e tomada definir
Abrir chave final definido
Mostrar mais instruções
1
Abra o capô do Sentra . Inspecione visualmente a placa de identificação na parte de baixo do capô. Existe um adesivo branco que dá a informação motor do veículo. Leia a etiqueta para determinar se você tem um motor de 2.0 litros ou um motor de 1.6 litros. A posição da válvula EGR depende do tipo de motor, como se referiu anteriormente.
2
Remover os conectores eléctricos para a válvula EGR à mão. Remova os parafusos de fixação EGR da cabeça do motor, usando uma catraca unidade 3/8-inch e socket. Rodar os parafusos no sentido contrário, até que possam ser retiradas do motor com a mão. Não puxe a própria válvula EGR ou você pode quebrar o tubo EGR, o que exigiria a substituição do catalisador que está soldada.
3
Coloque uma chave de extremidade aberta no pescoço base do vavle EGR. Coloque uma segunda chave de extremidade aberta sobre o topo do tubo de ar, quando ele entra na válvula EGR. Segure o tubo de ar perfeitamente ainda, ao girar o corpo da válvula EGR sentido anti-horário com a chave de boca. A válvula EGR é enfiado no tubo de ar muito parecido com um tubo de gás doméstico ou tubulação de água. Vire a EGR com a chave de boca até que possa ser removido do tubo de ar com a mão.
4
Gire a válvula EGR de cabeça para baixo, para que você possa inspecionar visualmente o interior do corpo da válvula. Não vai haver alguma acumulação de carbono (fuligem), no interior do corpo da válvula, mas não deverá haver grandes massas ou grumos de incrustações. Se houver uma grande quantidade de acúmulo de carbono na EGR, ou você pode ver nenhum sinal de nu metal ou brilhante, então a EGR precisa ser limpo ou substituído. Verifique com sua loja de auto peças em produtos químicos que são usados para limpar as válvulas EGR.