O Dodge Neon foi um, a movimentação da roda dianteira do carro compacto fabricado pela Chrysler entre 1994 e 2005. O veículo foi inicialmente colocado para substituir o Dodge Sombra, Plymouth Sundance, e Plymouth Duster. Problemas mecânicos com os carros tendem a surgir durante um longo período de uso, e lidar com elas pode ser uma proposição intimidante para os proprietários de carros que não têm experiência em manutenção automotiva e de reparação. No entanto, alguns procedimentos básicos de solução de problemas pode ajudar a diagnosticar e corrigir problemas com seu Dodge Neon 2000. Instruções
1
diagnosticar possíveis problemas de partida. Um néon cujo motor manivelas lentamente poderia indicar um problema com a bateria, mesmo que o veículo consegue começar. Um problema sem solução de bateria pode prejudicar o alternador, por isso deve ser tratada rapidamente. Testá-lo com um voltímetro. Também procure por outros sinais de problemas de bateria, como problemas com as luzes de freio e indicador.
2
procurar sinais de mau funcionamento do sistema elétrico. De acordo com carcomplaints.com, problemas elétricos foram a principal queixa dos consumidores sobre o modelo de 2000. Os sintomas de mau funcionamento elétrico incluem a incapacidade de desligar as luzes do veículo, os problemas com o cluster do painel, ou mau funcionamento do sistema de computador. Já o veículo atendido por um mecânico.
3
Diagnosticar problemas de controle de velocidade. Isso levou lembra do modelo 2000. Em condições de frio, vapores do sistema de ventilação positiva do cárter (PVC) pode congelar dentro do corpo do acelerador, interferindo com a capacidade de controle de velocidade interna do veículo.
4
consertar um veículo que não será iniciado. Isto pode ser tão simples como uma falta de gasolina no tanque ou tão complexo como a falha da bobina de ignição. Outras causas potenciais incluem mau funcionamento do sistema de combustível, problemas de sensor ou uma correia dentada quebrada.
5
corrigir um problema com vibração. Se o Neon vibra excessivamente durante a condução, pode ser um sintoma de um dos vários problemas, incluindo pneus, rodas desequilibradas dobrados, eixos soltos ou desgastados, suportes do motor danificados, ou rotores de freio mesmo empenados. Girar ou substituir os pneus, e examinar (e substituir, se necessário) as transmissões, montagens de motor e discos de travão. Deixe um mecânico profissional executar o serviço, se você não está qualificado ou underequipped para tais procedimentos automotivos avançados.