Com o tempo, um Toyota Corolla 2002 podem desenvolver problemas em uma variedade de lugares. Isto poderia incluir o motor, os freios ABS, o sistema elétrico e muito mais. A maneira mais fácil de solucionar problemas, encontrar e diagnosticar problemas envolve o uso de vários sistemas de diagnóstico do Corolla. Você pode verificar esses sistemas com a mão, mas que também seria muito demorado. Sistemas de diagnóstico do Corolla pode apontá-lo na direção certa com muito mais rapidez. Coisas que você precisa de scanner de diagnóstico
Mostrar mais instruções
1
Suba ao volante do seu Toyota Corolla 2002 e obter o motor em funcionamento. Aguarde as luzes do painel de instrumentos para resolver. Olhe para as luzes de advertência. Os que ainda estão acesas sua primeira indicação de um problema. Este poderia ser qualquer coisa, desde a luz do motor da verificação para os freios antitravamento ou luz indicadora sacos de ar. Como solucionar problemas depende da luz de falha eo problema enfrentando sistema. Alguns sistemas, como os air bags, será extremamente difícil de resolver por si mesmo. No entanto, a luz do motor verificação ea luz de freio pode ser solucionou em sua garagem de casa.
2
Olha No painel do lado do motorista do Toyota Corolla 2002. Pela liberação capô do carro, você vai encontrar o elo de ligação de dados. A tomada de DLC é uma porta de entrada para sistemas de diagnóstico do Corolla. Anexar tanto suas ABS ou o seu scanner de OBD-II para DLC do Corolla.
3
Desligue o sistema elétrico do Corolla no. Dependendo do hardware que você está usando, você também pode ter o motor ligado. Apesar de todos os scanners são semelhantes em espírito, sua aplicação e utilização será um pouco muito, não só pela marca, mas que o sistema de diagnóstico que você está interagindo.
4
Olhe para o seu scanner. Se os códigos de falha do sistema não foram recuperados, digite o comando apropriado para digitalizar o sistema de diagnóstico que você está trabalhando. Consulte o manual do hardware para obter instruções precisas.
5
Olhe para os códigos recuperados do Corolla. Se você estiver usando um scanner OBD-II, os códigos começam com "P", "B", "C" ou "U" Estes carta designar onde os problemas estão localizados no Corolla. Na mesma ordem, as letras significam: powertrain, corpo, chassis, e conexão de rede. Powertrain cobre o motor e sistemas de combustível. Corpo abrange funções relacionadas com a não-motor, que inclui alguns dos freios do Corolla. OBD-II diagnóstico não cobre todos os freios, no entanto. Freios ABS usar um conjunto independente de códigos de falha e vai exigir uma ferramenta de verificação em separado. Chassis e conexão de rede tanto cobrir os componentes elétricos.
6
Procure os códigos de falha. Dependendo do sistema eo scanner que você está usando, as definições de codificação deve estar no manual do seu hardware de diagnóstico. Toyota suplementos codificação OBD-II, e seus códigos especiais não serão encontrados no manual do seu hardware. Não vai ser no manual do Corolla também. Esses códigos podem ser encontrados on-line, ou olhou para cima em um manual de reparação Haynes ou de Chilton.
7
compilar uma lista de possíveis reparos. Se você tem vários problemas codificados dentro do computador do Corolla, fazer anotações a respeito de onde o problema existe, se é freios ABS, o sistema elétrico, o motor, e assim por diante. Uma vez que o que você completar esta lista, você pode decidir se você pode corrigir esses problemas sozinho. Se os problemas são muito fora de sua experiência, você deve consultar um mecânico.