A ignição sistema de ignição de alta energia (IES) tem sido uma grande melhoria sobre a tampa do velho padrão, rotor e sistema de ignição ponto utilizado no passado. O desenho IES incorpora o mecanismo de avanço do vácuo, a bobina de ignição e um conjunto de íman permanente, que tem um pólo alinhado com os dentes e uma bobina de recolha. Apenas alguns modelos têm a bobina externa, mas a maioria hoje têm a bobina combinada com a tampa. Bad distribuidores IES ignição emite alguns sinais de alerta que podem ser diagnosticadas pelo proprietário do veículo. Motor não pegar
Se o fio quente positivo da bateria que alimenta o distribuidor não tem tensão para ele, o distribuidor HEI não funcionará. O motor de arranque irá acionar o motor, mas não haverá fogo vindo de qualquer um dos cabos de vela ou velas de ignição. Com a chave de ignição, o cabo de aterramento de uma luz de teste contra uma fonte de metal e colocar a sonda de luz de teste no lado "BAT" do pólo distribuidor irá determinar a tensão para o distribuidor. Se a luz de teste não acender, a tensão da bateria está ausente. Verifique a carga da bateria.
Plug fio Motor senhorita
Qualquer tipo de falta constante do motor que se assemelha a um cilindro morto, pode apontar para um cabo da vela HEI defeituoso que tem um conexão corroído ou muita resistência. Cabos das velas que medem 15 a 25 centímetros de comprimento, normalmente levam de 400 ohm resistência a baixas rotações do motor, e 15.000 ohms de resistência em altas rotações do motor. A resistência de cada fio do plugue pode ser medida ligando os terminais de um medidor de ohm em cada extremidade livre do cabo da vela. Cabos de vela que medida "infinito" romperam ligações.
Redução Fuel Economy
O sistema HEI controla o tempo de ignição mudanças para o motor, que regula as emissões , o desempenho do motor e economia de combustível. Qualquer redução na economia de combustível pode indicar o ponto de ignição electrónica (EST) no sistema de controlo IES falhou. Este sistema funciona em conjunto com o computador do veículo, e vai anunciar uma falha via uma luz do código de problema no painel.
Fraca faísca
um distribuidor HEI, que tem um gasto bobina pick-up ou pólos magnéticos corroídos irá produzir uma faísca fraca, com tensão suficiente para inflamar os gases de combustão. Isto pode ser visto por uma falta esporádica quando o motor puxa sob uma carga pesada ou o veículo tem de subir um morro ou íngreme desfiladeiro. Testes para uma faísca fraca requer puxar o plugue do motor e aterramento contra uma fonte de metal, enquanto o motor funciona. Uma faísca amarela ou intermitente indica fraco saída bobina IES.
Arco elétrico e Shorts
Examinando o distribuidor HEI à noite com a capa acima pode identificar qualquer arcos elétricos afastam a tampa, conexões dos cabos, tampa do distribuidor retentor e terminais de conexão. Rachaduras no cap será evidente no topo de ignição pólos plug fio, onde os pescoços pólo têm menos material de isolamento. Procure por parafusos azul-branco de eletricidade pulando de um pólo a outro ou a partir da parte inferior da tampa à terra do motor. O arco elétrico será acompanhado por um sonoro "clique" ou "tirando" o ruído.
Partida difícil
Se o motor requer repetidas pôr em marcha para começar, isso pode indicar usado ou eletrodos de carbono cap-corroídos que têm aumentado em tamanho lacuna ou lascados, perder material. Desempenho do motor pobres em geral e pontos fracos de aceleração para acender fraco no sistema HEI.
Smog Verificar falha
faísca insuficiente ou tensão da bobina no distribuidor HEI permitirá hidrocarbonetos excessivas e as emissões de monóxido de carbono. Isso ocorre quando o gás bruto não queimou completamente na câmara de combustão e passou através do conversor catalítico. Fraco faísca de ignição também irá contribuir para o fracasso catalisador por imersão as pelotas de paládio com combustível e destruir o processo químico dentro do conversor.