Um módulo de controle do trem de força faz parte do sistema de diagnóstico a bordo global da Ford. Ele é o computador central de seu Ford. Se ele deixa de funcionar corretamente, então o seu veículo global OBD-II não vai funcionar. O veículo ainda irá funcionar, mas não será capaz motor pista e avarias do veículo à medida que ocorrem. Como resultado, você não será capaz de detectar os problemas graves antes de levar a culpa, a falha ou avaria. Verificar o sistema requer a utilização de um scanner OBD II. Você será capaz de dizer muito rapidamente se o PCM está funcionando ou não. Coisas que você precisa
OBD-II do scanner
Mostrar Mais instruções
1
Pesquisa através manual do scanner OBD-II para uma lista de códigos OBD-II genéricos e sua definições. Marcar o local por qualquer cão-brinco da página ou usando um marcador.
2
Localize Ford suplementar OBD-II códigos online. Imprimir esses códigos. Esta é a opção mais rápida, menor custo. O manual do Explorador nem terá códigos da Ford ou os códigos OBD-II genéricos. Se você possui um Chilton guia para o ano de fabrico do seu Explorador ou Haynes, você vai encontrar os códigos que você precisa no capítulo que abrange as emissões.
3
Leia tanto o genérico e Ford OBD códigos-II. Marcar ou destacar todos os códigos que lidam com o PCM. Estes códigos serão em ambos os genéricos e as listas específicas de Ford.
4
Abra a porta do lado do passageiro do Explorer e colocar os materiais no assento do navegador. Você vai voltar a eles mais tarde.
5
Abra a porta do lado do motorista e olhar sob o painel e à esquerda da coluna de direção. Lá, você enrola Data Link Connector do sistema de OBD-II. Conecte seu OBD-II scanner para esta tomada de computador.
6
Ligue o sistema elétrico do Explorer. Dependendo do seu tipo de scanner de OBD-II, você também pode ter que virar o motor do Explorer.
7
Olhe para o seu scanner é lido fora. Se os códigos não foram retirados do sistema, certifique-se de que o scanner está ligado. Algumas marcas de scanners podem auto-ativar e auto-recuperar códigos. Digite um código de comando "scan", se o scanner não é pré-definido para fazer imediatamente isso.
8
Olhe para o scanner novamente. Se os códigos não tiverem sido recuperados, então você tem um problema sério com o PCM. Uma vez que os códigos foram retirados do sistema, pegar os materiais que você deixou no banco do navegador. Compare os códigos do scanner com os seus observado anteriormente. Se não há códigos relacionados PCM no sistema, então o módulo está funcionando.
9
Leve o Explorer para um mecânico deve encontrar o seu códigos de problemas relacionados com PCM. Na melhor das hipóteses, você só precisa ter o PCM reprogramado. Seu pior cenário envolve o pagamento de novo módulo completo.