A partir de 1996, todas as marcas e modelos vendidos nos Estados Unidos, contou com a segunda geração de diagnóstico a bordo. Entre muitas coisas, esta padronizado parte da programação e problemas de codificação no módulo de controle do trem de força do veículo. Antes de 1996, os veículos utilizados computadores chamados de módulos de controle eletrônico. Assim, o processo de verificação de um PCM 2005 da Chevrolet Silverado é o mesmo que outros veículos contemporâneos. Um mau PCM representa um problema sério. O módulo é responsável pela verificação de avaria do motor. Se isso não funcionar, você não terá aviso prévio de problemas potencialmente graves. Coisas que você precisa
OBD-II do scanner
Highlighter
Mostrar mais instruções
1
Compilar uma lista de códigos de OBD-II que lidar apenas com a Silverado de PCM. Você pode encontrar esses códigos em seu manual OBD-II do scanner, bem como um manual de reparação Haynes para o 2005 Silverado. Se você não possui um manual, você pode encontrar os códigos online gratuitamente. Os códigos que você está procurando menção "PCM" em suas definições. Por exemplo, P0606 significa "PCM Processor Fault".
2
Comece atrás da roda da Silverado. Coloque o material de pesquisa no topo do tablier. Então, olhar sob o traço para a porta do computador do sistema de OBD-II. Você vai encontrar este conector de ligação de dados ao lado do painel de chute esquerdo. Ele vai ser descoberto, e ele vai estar no mesmo local para 1500, 2500 e 3500 versões do 2005 Silverado.
3
Ligue o OBD-II scanner para tomada de computador do Silverado. Ligue o aparelho e, em seguida, ligue eletrônica da Silverado. Dependendo do seu tipo de scanner, você homem também precisa pôr em marcha o motor da Silverado.
4
Olhe para a tela do seu scanner OBD-II. O seu dispositivo pode não ter sido pré-programado para recuperar automaticamente os códigos de problema. Se assim for, entrar em um comando "read". A maneira exata de fazer isso não é o mesmo em todas as marcas de dispositivo OBD-II, assim que consultar manual do scanner para as direções exatas.
5
Olhe para os códigos recuperados pelo dispositivo. Consulte o material pesquisado que você deixou em cima do traço, e olhar apenas para os códigos de problema PCM-relacionados. Se você não ver qualquer um desses códigos em seu scanner, então PCM de sua Silverado é funcional sem problema. Se você encontrar códigos PCM-relacionados, você deve trazer o Silverado a um mecânico aprovado Chevrolet. O PCM, na melhor das hipóteses, pode apenas precisa ser reprogramada. Na pior das hipóteses, ele pode ter de ser substituído.