A 1996 Volkswagen do computador do motor 1996 Cabrio, também chamado de módulo de controle do trem de força (PCM) é o centro do Cabrio on-board sistema de diagnóstico de segunda geração (OBD-II). Este módulo executa uma série de verificações e rotinas de diagnóstico, e uma vez que detecta um problema, o PCM atribui um código para o mau funcionamento. Alguns desses códigos são auto-reflexivo, como o próprio PCM irá gerar um código de problema quando deixa de funcionar corretamente. Tal como acontece com qualquer outro veículo OBD-II compatível, o acesso a esses códigos para um Cabrio exige um scanner de diagnóstico. Coisas que você precisa
OBD-II do scanner
Highlighter
Mostrar mais instruções
1
Localize as definições para todos os códigos de diagnóstico OBD-II antes mesmo de olhar para o seu Cabrio. Você vai encontrar genéricos, todos os veículos OBD-II definições de codificação em manua do scanner, assim como códigos distintos OBD-II da Volkswagen. Eles não vão aparecer no manual do Cabrio, mas você pode encontrá-los em um manual de reparação Haynes para o Cabrio 1996. Você também pode encontrar o Volkswagen códigos on-line (veja o link na seção de Recursos).
2
vasculhar tanto os genéricos e os códigos da Volkswagen OBD-II. Pesquisar apenas códigos que começam com a letra "P" Por enquanto, você pode ignorar qualquer coisa que começa com uma letra diferente. Leia cada uma das definições, e realçar ou sublinhar todos os códigos que lidam com questões de PCM.
3
caminhar para o seu Cabrio, e colocar os materiais compilados nas etapas 1 e 2 em cima do o painel de instrumentos.
4
Puxe o cinzeiro fora do painel de controle do centro. Atrás dele e uma tampa de acesso, você encontrará Data Link Connector do Cabrio. O DLC oferece a sua entrada no veículo PCM. Conecte seu OBD-II scanner para essa porta.
5
Coloque sua chave em ignição do Cabrio, e ligá-lo na posição "On". Sua marca exata do scanner pode também exigir que você iniciar o motor.
6
chave em um "Ler", "Scan" ou "recuperar" o comando se os códigos OBD-II não aparecem imediatamente à sua a tela do scanner. Desde scanners OBD-II diferem operacionalmente por marca, consulte o manual do seu aparelho para as etapas precisas sobre como fazer isso.
7
Percorra os códigos no scanner. Tal como no passo 2, ignore os códigos que não começam com "P" Consulte os materiais que você deixou para de traço do Cabrio, e olhar para os códigos que lidam diretamente com PCM do Cabrio. Se você não encontrar qualquer um destes códigos, o PCM é bom e não precisa de qualquer tipo de manutenção. Se você encontrar códigos PCM-relacionados, você pode precisar ou reprogramar o módulo ou tê-lo substituído.