Jeep Cherokee produziu o SUV desde 1974, com grandes reformulações ocorrendo em 1984, 1997 e 2002. Em 2008, o Cherokee foi re-marcado como um Jeep Liberty. Os primeiros modelos eram carburados e em 1986 Jeep passou a injeção de combustível em todos os seus motores de Cherokee. O modelo original tinha quatro opções de motores diferentes, a partir de um seis cilindros em linha a um maciço 401 ci V8. A segunda geração teve sete opções de motor possíveis, incluindo dois motores diesel. A terceira geração teve apenas cinco opções de motor, como fizeram as gerações de quatro e cinco, embora com motores diferentes a cada vez. Instruções
Motor Não vai virar
1
Verifique as conexões da bateria em primeiro lugar. Desconecte os cabos da bateria com uma chave e limpar as mensagens e conectores com uma escova de arame. Utilize sempre uma tomada ou caixa de chave como uma chave em aberto vai usar os cantos fora do parafuso nos conectores do cabo e se tornará impossível para apertá-los totalmente.
2
ligar o limpa pára-brisas ou faróis com a chave de ignição na posição "On". Se nada funcionar, a bateria está descarregada e provavelmente requer o carregamento ou substituição.
3
chave interruptor de ignição para a posição "On" e ajustar o shifter transmissão para garantir que ele está no "Parque "ou" posição neutra ". Isso só se aplica para transmissões automáticas.
4
Levante o veículo com um macaco e colocá-la sobre cavaletes. Inspecione a conexão elétrica entre a bateria eo motor de arranque. Substitua o cabo positivo da bateria principal se ele estiver danificado e limpar e apertar a conexão no solenóide de partida. O motor de arranque está localizado na parte inferior da caixa de sino logo atrás do motor.
5
Remova o motor de arranque e as conexões elétricas com uma chave e inspecioná-lo para ver se o pinhão tornou-se preso no volante. Em alguns casos, você pode ser capaz de desbloquear a pinhão e fazê-lo funcionar novamente, mas provavelmente deve ser substituído antes que seja preso novamente. Remova o motor de arranque e solenóide e ter um teste mecânico que ele está funcionando corretamente.
Motor roda, mas não iniciará
6
Verifique o tanque de combustível para o combustível. Se não houver combustível, então ele não pode estar a atingir o motor. Comece por verificar o filtro de combustível. Há mais de 25 motores diferentes no Cherokee, mas a maioria será ou no carburador em motores mais antigos, ou em linha em motores de injecção de combustível. Desligue o filtro com chaves e verifique se há água ou sujeira. A maioria dos filtros não pode ser limpo e reinstalado para estar preparado para instalar um novo filtro. Sistemas de injeção de combustível devem ser despressurizada antes de remover o filtro.
7
teste da bomba de combustível. Na maioria dos casos, isso significa desligar a linha de combustível no carburador ou corpo de borboleta e dar partida no motor, mantendo uma linha de combustível em um recipiente. O processo é mais complicado com os sistemas de injeção de combustível, mas o objetivo é o mesmo, para ver se o combustível sai quando o motor gira mais. Se não houver combustível sai, em seguida, a bomba de combustível ou precisa ser substituído ou de suas conexões elétricas estão soltas ou corroídas ou se houver danos aos fios.
8
Inspecione o carburador, se o seu motor tem um. Remover a porca de orelhas no filtro de ar e levantar o conjunto do filtro de ar a partir do topo do carburador. Verifique se o motor de arranque está preso, os jatos carburador entupido, ou a bóia foi preso. Qualquer um desses problemas podem exigir a análise e reparação por um mecânico treinado.
9
Remover várias velas de ignição com uma chave e verifique se há espaço e acúmulo de carbono ou de jazidas de petróleo. Inspecione os cabos de vela de ignição por danos e que eles estão conectados na tomada e distribuidor. Substitua os cabos defeituosos. Em modelos mais antigos, verifique se a tampa do distribuidor é apertado e não há água dentro dele. Retire a tampa da corrente de distribuição com uma chave e inspecionar a cadeia por danos ou quebras.