Em 1996, a Agência de Proteção Ambiental padronizados Diagnóstico de bordo para todos os veículos novos. Codificação Esta falha universalizada com um carro de ou módulo de controle do powertrain de caminhões leves. A intenção foi além de simplesmente colocar um sistema padrão para codificação de falha de diagnóstico. O sistema OBD-II realizou emissões de veículos a um único padrão. Por estas razões, o diagnóstico de emissões de um veículo Ford é uma tarefa relativamente fácil. Tudo que você precisa é um scanner compatível com OBD-II Coisas que você precisa
OBD-II do scanner
Highlighter
Clipboard
Paper
Mostrar Mais instruções
1
Localize genéricos e os códigos de falha Ford-suplementares online. Imprimi-los. Manual do scanner terá os códigos genéricos, e um Ford específica Haynes ou manual de reparação Chilton conterá os códigos complementares. No entanto, para o propósito desta tarefa, é fácil de trabalhar com cópias descartáveis. Pegue o material impresso e anexar a área de transferência.
2
Percorra suas impressões. Pegue um marcador para todos os códigos de falha que lidam com o sistema de escape do Ford. Isso inclui sensores de combustível e válvulas em locais como o sistema de redirecionamento de gases de escape (EGR). A maioria das funções do motor, no entanto, pode afetar a qualidade de suas emissões da Ford. Por esta razão, uma luz do motor verificação ativo fará com que seu Ford a falhar a inspeção estadual. Alguns códigos, como os que lidam com o próprio módulo de controle do trem de força, pode ser excluído com segurança de consideração.
3
Abra a porta do lado do motorista do Ford. Defina sua prancheta e impressões no banco do navegador. Glimpse No painel do lado do motorista e olhar para o seu conector de ligação de dados da Ford. O DLC é a sua entrada no sistema de diagnóstico da Ford. Ele será localizado em pontos diferentes, dependendo do modelo da Ford que você está procurando. Geralmente, a tomada de DLC pode ser encontrado em algum lugar entre o painel de chute do lado esquerdo eo acelerador na direita.
4
Conecte seu scanner OBD-II para tomada de DLC do seu Ford. Ligue o scanner.
5
Ligue o sistema elétrico do Ford. Dependendo do tipo e marca do aparelho que você possui, você pode precisar de receber o motor do Ford correr bem.
6
Digite um código de comando recuperar. Como fazer exatamente isso depende do dispositivo que você possui. Adiar as instruções no manual de seu scanner.
7
Leia os códigos na tela. Desde que você está tentando encontrar um diagnóstico para as emissões de seu Ford, ignore qualquer código que é rotulado como "Pendente". Além disso, ignorar os códigos que não começam com a letra "p"
8
Pegue sua prancheta fora do assento do navegador. Atravesse ambos os códigos OBD-II genéricos e específicos do Ford. Coloque marcas de seleção ao lado de qualquer combustível ou códigos de problemas relacionados escape. Quando terminar, você pode levar seu Ford e sua lista para um mecânico, ou você pode buscar os reparos necessários si mesmo.