emissões de combustíveis Troubleshooting a 2002 da Chrysler é mais ou menos o mesmo que solução de problemas do motor, em geral. É mais rápido e mais eficiente usar segunda geração do Chrysler On-Board Diagnostic sistema de verificar através da visão, som e toque sozinho. O sistema OBD-II controla tanto o motor eo sistema de combustível, codificação e gravação de avarias que eles ocorrem. Se ocorrer um problema suficiente, o sistema OBD-II se transforma em "Check Engine" light da Chrysler. Puxando este registro requer um scanner OBD-II. Faça isso antes de qualquer inspeção estadual, um "Check Engine" light ativo fará com que seu Chrysler a falhar. Coisas que você precisa
OBD-II do scanner
Pen
Paper
Mostrar Mais instruções
1
Procure o 2002 da Chrysler Data Link Connector. Esta tomada de computador se conecta diretamente ao módulo de controle do powertrain do seu Chrysler. A localização do DLC varia de acordo com o modelo de 2002 Chrysler. Normalmente, você pode encontrá-lo abaixo do volante, em algum lugar entre o acelerador eo painel esquerdo. Geralmente é feita de plástico preto duro e possui 16 pinos-aceitação de slots.
2
Conecte o cabo de diagnóstico do scanner à tomada DLC do seu Chrysler. Ligue o scanner.
3
Ligue o sistema elétrico da Chrysler. Quando você ligar a ignição para a definição de "On", deixar o motor desligado. Você pode, no entanto, possuir um scanner que também terá o motor do Chrysler dobrado.
4
Digite um comando de recuperação. Você pode estar usando um scanner que irá recuperar os códigos automaticamente. Se você não tem, você pode encontrar as instruções de recuperação precisas no manual do seu scanner. Procedimentos de orientação e comando botão diferem por marca e tipo de dispositivo.
5
Esperar para o seu scanner e PCM da Chyrsler a interface. Isso deve levar apenas um ou dois segundos. Uma vez que os códigos tiverem sido recuperados, copiar os códigos para uma folha de papel. Olhe para o scanner novamente, e sublinhar todos os códigos alfanuméricos que não têm um status "pendente". Códigos pendentes não partiu de indicadores de alerta como um "Check Engine" light.
6
Encontre as definições para cada código que você copiou. Há dois conjuntos de códigos que você precisa olhar para - códigos genéricos OBD-II universalmente utilizados em todos os pós-1996 veículos, e próprio conjunto especial de Chrysler de códigos utilizados apenas para seus motores e sistemas de abastecimento. Os códigos genéricos podem ser encontrados no manual do seu scanner. Encontrar códigos da Chrysler online gratuitamente.
7
Vet os códigos de uma vez. Leia as definições de codificação, e coloque uma marca de verificação ao lado de qualquer que envolve o sistema de abastecimento e as emissões. Esta poderia ser uma variedade de sensores, tais como o sistema de escape de gás redirecionamento (EGR), o sistema EVAP e outros.
8
Volte para o seu Chrysler, e abrir o compartimento do motor. Solucionar problemas no motor, alimentando, e sistema de emissões e do sensor baseado em sua lista. Riscar códigos depois de ter investigado e eliminado problemas. Se você não pode realizar os reparos necessários mesmo, conduzir o seu Chrysler a um mecânico. Leve a sua lista de problemas com você, como você vai economizar em taxas de diagnóstico.