A cadeia de temporização liga mecanicamente a rotação do eixo de manivelas do motor para a rotação do eixo de comando, que controla a abertura e fecho preciso de válvulas de admissão e de escape, na parte superior de cada cilindro à medida que os êmbolos se movem através deles e compressão esgotar cursos. A cadeia de tempo gasto, danificado ou quebrado pode atrapalhar a sincronização de válvula, causando perda de potência, partida difícil ou falha do motor. Felizmente, correntes de comando corretamente lubrificado pode durar a vida útil de um motor não submetido a uma aceleração máxima do motor freqüente e prolongado. Reconhecer os primeiros sinais de uma possível falha de corrente pode evitar a substituição da válvula caro. Coisas que você precisa
estetoscópio ou o comprimento de 2 metros de mangueira de jardim & branco giz
tomada Assorted Chaves
Mostrar mais instruções
1
Ligue o carro com o seletor no parque eo freio de mão engatado. Verifique se o ventilador eo ar condicionado estão desligados. Abra o capô e ouvir um ruído no compartimento do motor. A cadeia solto ou danificado podem bater contra o seu carter de distribuição ou bloco do motor, eo barulho vai aumentar com a aceleração do motor. Encontrar a localização exata do som, colocando um estetoscópio (ou extremidade da mangueira) contra a parte superior da cadeia de cronometragem mortalha e ouvindo um aumento no ruído batendo.
2
Desligue o motor. Retire a tampa do distribuidor. (Esta técnica de solução de problemas não é aplicável a motores com ignições eletrônicas.) Fixe uma tomada de profunda e bar disjuntor para a porca da polia damper virabrequim e observar distribuidor rotação rotor como você lentamente virar o virabrequim no sentido horário. Se o rotor não se move até o virabrequim foi rodado 15 ou mais graus, a corrente de distribuição tem esticado, está solto por causa de uma cadeia defeituosa polia tensora, ou tem usado engrenagens.
3
Gire o virabrequim até que a marca de comando na borda interna da polia damper virabrequim se torna visível. Marcá-lo com um pedaço de giz. Localize o ponteiro do tempo um pouco acima e atrás da polia do virabrequim. Chalk a posição de ponto morto superior (PMS). Pode ser apenas uma marca de tempo ou, mais provavelmente uma placa estampada com os números que saem de ambos os lados de um "0" que representa TDC.
4
Desconecte todos os acessórios do motor interferir com o acesso à distribuição superior tampa da corrente. Retire a tampa para expor a engrenagem da árvore de cames e da cadeia. Com a polia de cambota no PMS, o ponto de distribuição no lado da polia de excêntrico deve exactamente alinhada com uma marca de temporização sobre o invólucro de câmara. Destacar essas duas marcas com giz. Porque a quatro tempos virabrequim do motor tem de fazer duas voltas completas para girar o eixo de comando de um tempo, as marcas de sincronismo da came pode aparecer em 180 graus de distância. Nesse caso, a chave da polia do virabrequim em torno de uma volta completa ao TDC e verificar as marcas de sincronismo da came. Se eles não estão exatamente alinhados, que é a prova final de que a corrente de distribuição não está funcionando corretamente.
5
Substitua a corrente de distribuição. Depois de ter identificado a corrente de distribuição como a causa de problemas de funcionamento difíceis da partida do motor ou áspero, sua única opção é substituí-lo por um novo fabricante de equipamento original (OEM) ou após a cadeia de market timing. Em suma, uma vez que você tenha localizado o problema como sendo a corrente de distribuição, não há nenhum reparo, mas para substituí-lo.