Um sistema de combustível do Chevrolet faz parte do powertrain do veículo. Verificação do sistema é o mesmo processo como solução de problemas do motor. Isso pode ser feito manualmente, mas usando o sistema de diagnóstico a bordo do veículo que você vai economizar muito tempo. Módulo de Controle de Powertrain de um Chevy mantém o controle de avarias e falhas nos sistemas do motor, combustível e emissões. Uma vez que o problema se apresenta, o PCM cria um código de diagnóstico. Acessando o PCM vai levar você a uma lista destes códigos e os problemas por elas responsáveis. Coisas que você precisa
OBD-II do scanner
Mostrar Mais instruções
1
Localize duas listas de códigos OBD-II e suas definições. Você precisa encontrar os códigos genéricos que são universais para todos os veículos compatíveis com OBD-II. Manual do scanner provavelmente vai ter esses códigos e definições de codificação. Você também terá que encontrar lista suplementar da General Motors, que pertence a todos os veículos da família GM. Manuais da maioria dos scanners não têm esses códigos, e você não vai encontrá-los no manual do proprietário do seu Chevrolet. Você pode localizar esses códigos on-line para livre ou encontrar-lhes um manual de reparação Haynes.
2
Leia os códigos. Com um marcador, marque os códigos que lidam com o sistema de combustível. Códigos P0001 por meio P0004 acordo com o regulador de volume de combustível, por exemplo. Se você quiser ser completo, verifique o sistema de emissões, bem como, que irá incluir componentes como a recirculação dos gases de escape (EGR) do sistema.
3
Olha debaixo painel do seu Chevrolet. Lá você vai encontrar uma tomada de computador conhecido como um elo de ligação de dados. O DLC é geralmente feito de plástico preto ou cinza, e dispõe de receptores de 16 pinos. O DLC estará localizada em diferentes áreas, dependendo do modelo e ano do Chevy que você possui. Para a maioria Chevrolet, é geralmente na vizinhança da coluna de direcção. Ele deve ser descoberto e de fácil acesso.
4
Anexar um scanner OBD-II para o seu cabo de diagnóstico. Conecte o cabo a DLC de sua Chevy. Ligue o scanner.
5
Insira sua chave na ignição do seu Chevy e desligar o sistema elétrico no. Isso também irá ativar o PCM da Chevrolet. No entanto, você pode possuir uma marca de scanner que requer um motor em funcionamento. Se assim for, virar a chave por todo o caminho e ligar o motor.
6
Aguarde o scanner e seu PCM da Chevy para fazer a interface com o outro. Isso deve levar apenas um segundo. Muitos scanners são predefinidos para a recuperação automática de código, mas, se você não possui um desses dispositivos, você precisará digitar a "busca" ou o comando "ler". Todos os aparelhos funcionam de forma diferente por marca, com vários layouts de botões. Instruções exatas podem ser encontrados no manual do seu aparelho.
7
Leia todos os códigos na tela do scanner. Consulte os recursos a partir de etapas 1 e 2. Eliminar quaisquer códigos que não lidam com o sistema de combustível e fazer uma lista detalhada, incluindo tanto o alfa-numérico código OBD-II e definição codificação do OBD-II.
8
Transforme seu OBD-II scanner e retire o cabo do DLC. Desligue o motor eo sistema elétrico.
9
Abra o capuz de seu Chevy e começar a solucionar problemas de cada área que lida com o sistema de combustível do veículo. Dependendo do problema, pode ser necessário para levantar o veículo e apoiá-lo em cepos. Investigar não só o problema relacionado com os códigos que lhe foram encontrados, mas os sistemas e as áreas em torno desses problemas. Por exemplo, se houver uma falha ou um problema com a vela de ignição, você pode precisar de olhar para todas as velas de ignição. Se um Detalhes do código problemas com um sensor EGR, verifique o sistema EGR inteiro.
10
conduzir o veículo a um mecânico General Motors-aprovado se você não conseguir localizar o problema com seu veículo. Trazer a lista de códigos com você, como isso vai salvar o mecânico algum tempo. Além disso, você vai economizar em taxas de diagnóstico.