Um sistema de combustível do Mazda Miata 2000 podem ser verificadas e investigadas através da utilização de sistema de diagnóstico a bordo do veículo. O sistema de combustível, como o motor, faz parte do powertrain do Miata. Módulo de controle do veículo interage com sensores em todo o motor eo sistema de combustível, catalogando todos os casos de falhas, mau funcionamento e fracasso. Se um problema se torna persistente, módulo de controle do Miata irá emitir um código de problema. Luz do motor da verificação do Miata irá ativar, como resultado. Você pode criar uma lista de problemas ativos do sistema de combustível, recuperando esses códigos. Coisas que você precisa
OBD-II do scanner
Mostrar mais instruções
1
Abra a porta do lado do motorista do Miata. Insira sua chave na ignição do Miata, mas deixá-lo sobre pedra. Olhe sob o volante e localizar tomada de diagnóstico do veículo. Será perto do painel de chute esquerdo.
2
Conecte um cabo de diagnóstico para o seu scanner OBD-II, e, em seguida, conecte o cabo à tomada de diagnóstico do Miata. Ligue o scanner.
3
Gire a chave na ignição do Miata para "On". Isso irá ativar eletrônica do veículo. Você também pode precisar de desligar o motor, mas isso depende de sua marca exata de OBD-II scanner. Nem todos os scanners precisa o motor ligado.
4
Deixe seu scanner um ou dois segundos para fazer a interface com o computador de diagnóstico do Miata. Uma vez que a conexão está ativa, olhe para a tela do seu scanner. São definidos alguns do scanner para auto-recuperação e vai puxar os códigos, uma vez que uma conexão é detectado. Outros dispositivos, como leitores de códigos simples, pode precisar de um comando "scan" introduzido dentro Uma vez que todas as marcas de scanners funcionam de forma ligeiramente diferente, você terá que consultar o manual do seu aparelho para instruções relevantes.
5
Copiar todos os códigos do scanner em uma folha de papel separada. Preste muita atenção aos códigos alfanuméricos que começam com "P." Você pode ignorar os outros códigos para o momento. No entanto, se eles são códigos de ativos, você deve voltar a eles mais tarde.
6
Consulte o manual do seu scanner para obter descrições de codificação genérico OBD-II. Estes códigos não estará em seu manual do proprietário. Além disso, você terá que encontrar conjunto específico da Mazda de códigos complementares OBD-II. Estes também não estará em seu manual do proprietário da Mazda. Você nem precisa localizar estas definições on-line, ou você terá de obter um manual Haynes para o seu Mazda e procurá-los lá.
7
Copiar as definições de codificação ao lado dos códigos OBD-II. Vá até a lista e localizar todos os códigos ativos que lidam com o sistema de combustível. P0005, P0006 e P0007, por exemplo, todo o negócio com o circuito de controle do combustível shut-off da válvula. Coloque um asterisco ao lado desses tipos de códigos.
8
Abra o capô do Miata. Dependendo de onde os problemas estão localizados, você pode precisar elevar o Miata e apoiá-lo em cepos. Vá até a sua lista de problemas ativos e investigar cada um. Olhe nos não apenas a parte afetada, mas o sistema como um todo. Por exemplo, se você estiver solucionando P0200, verificar não só o cilindro com o problema de injector de combustível, mas o resto dos cilindros também.