O sensor de oxigênio em seu veículo tem uma função primária, mas importante: ele diz que o computador do seu veículo se o fornecimento de combustível para o motor lê muito pobre ou muito rica. O sensor de O2 normalmente funciona quando o motor aquece, e uma vez que o sensor funciona em uma condição de loop fechado, como muitos outros sensores no veículo, pode monitorar o controle de emissões do motor, economia de combustível e de energia em geral. Só porque uma luz do motor vem com um aviso de controle de emissão não significa que o sensor de O2 falhou, mas um lembrete de intervalo de serviço expirou, exigindo sua atenção. Você pode verificar o funcionamento do sensor de O2 em algumas etapas fáceis e com poucas ferramentas. Coisas que você precisa
Manual do proprietário
Piso jack
Jack está
penetrante óleo
soquete conjunto
Ratchet chave
O2 sensor de tomada
carburador limpo
Tooth escova
Paper clipe
Rags
multímetro (digital)
Bench vice-
propano tocha
Mostrar mais instruções
1
Defina o shifter transmissão no parque, se você tem um automático, definir a mudança na posição neutra para uma transmissão manual. Acione o freio de emergência. Levantar o carro com um macaco de chão e colocar dois cavaletes sob o quadro da frente e dois stands sob o quadro traseiro. Deslize sob o veículo e localizar o sensor de O2 no tubo de escape principal ou colector de escape, antes do catalisador. Você pode ter mais de um sensor, verifique o manual do proprietário do seu veículo para os locais
2
Retire o conector do fio do sensor de O2 a partir da unidade;. Será para o lado do motor. Spray de óleo penetrante sobre o sensor de O2 onde ele parafusos no tubo ou distribuidor. Deixe de molho. Coloque uma tomada de sensor de O2 sobre a unidade e desapertar com uma chave de catraca. Tenha cuidado para não forçá-lo;. Empurrá-lo apertado e apoiá-la fora várias vezes antes de soltar ele
3
Examine a ponta do sensor. Ele deve aparecer suave e cinza claro na cor. Qualquer, escala fofo branco irá indicar contaminação da água. Qualquer pesado, preto de fuligem ou de carbono não permitirá que a sonda de ponta para ler um sinal corretamente. Qualquer coloração vermelha ou substância semelhante à cola adesivo de silicone indica cobriu a ponta, o que poderia ter sido usado em uma panela ou junta da tampa de válvula.
4
Examine os buracos orifício no corpo do sensor de O2 em direção a extremidade do conector do fio e no final da sonda. Deve haver três limpas, buracos abertos em ambos os locais. Se ligado, use um clipe de papel para sondar os buracos abertos. Limpar o sensor de O2 com carburador limpo e uma escova de dentes, mas fazê-lo suavemente até todo escala, lama e detritos foram removidos. Seque com um pano.
5
Definir um multímetro para a baixa escala de ohms de leitura. Conectar uma das pontas do multímetro para um fio preto vindo do sensor e o outro multímetro chumbo para o outro fio preto, que consiste em os fios do elemento de aquecimento. Não permita que o metro leva a tocar em qualquer outro pino no conector. Sua leitura deve exibir cerca de 12 ohms de resistência. Uma leitura superior a 12 ohms ou lê ao infinito significa que o sensor falhou.
6
Coloque o sensor de O2 em uma morsa com a sonda (não fio) end de fora. Ligue o multímetro conduz aos outros dois fios coloridos no conector, pois eles podem ser azul e branco ou de outra cor. Ligue o multímetro na escala baixa, de 2 volts. Use o maçarico para aquecer a sonda do sensor até que brilha rosa.
7
Assista a escala volts quando da aplicação de calor. Ele deve ler 1 volt. Puxe a tocha para longe e deixar o senor legal. A leitura deve cair para 0 (zero) volts. Realizar o aquecimento e resfriamento várias vezes e prestar atenção para a queda de 1 volt para 0 (zero). Qualquer outra leitura do sensor indica um defeito de O2. Verificar e limpar todos os sensores de O2 em seu veículo da mesma maneira.