Muitos motoristas amo transmissões manuais para o controle que eles dão sobre sistema de transmissão do veículo. Ao contrário de uma transmissão automática, em que um computador intervém para decidir quando mudar de marcha, uma transmissão manual permite que o motorista decide quando, quão rapidamente e quão suave para desengatar o motor do sistema de transmissão. Isto é o que a embreagem faz. A embraiagem absorve uma grande quantidade de desgaste e pode falhar num certo número de maneiras, incluindo a queimar. O que é uma embreagem queimada?
Quando você pisa no pedal da embreagem, ele levanta então separa o disco de embreagem de giro e do volante. Você pode, então, mudar de marcha antes de soltar a embreagem para retomar o sistema de transmissão. Quando você soltar o pedal da embreagem, o disco de embreagem movimento faz contato com a placa de pressão do volante, causando atrito e calor significativo. Se você "montar" a embreagem, pisando com muita freqüência no pedal e desligando repetidamente e reengaging o sistema de transmissão, o atrito pode gerar calor suficiente para realmente queimar os revestimentos de embreagem. Isso pode arruinar tanto o disco eo volante montagem.
Cheirando uma queimada de embreagem
O sinal mais revelador de uma embreagem queimada é o cheiro que se desprende. Se os revestimentos de embreagem começar a queimar, o cheiro será semelhante a da torrada queimada. Isso poderia causar toda a embreagem falhar, altura em que o seu carro deixaria de ser capaz de acelerar ou mudar de marcha.
Sentindo-se um Burnt Clutch
sinal mais provável de uma embreagem queimada que ainda não foi destruído toda a assembléia é o deslizamento da embreagem, onde o disco parcialmente desengate do volante. Neste caso, as RPMs do motor vai subir rapidamente, sem uma mudança de velocidade, e ainda mais calor será gerado.
Possíveis diagnósticos equivocados
Diagnosticar uma embreagem queimada, sem cheirando-o, pode ser difícil. Vazamento de óleo na carcaça da embreagem também irá causar o deslizamento da embreagem, assim como uma má volante, um rolamento da embreagem desalinhado, uma porta cilindro bloqueado, ou problemas com os cabos e pistões de liga o pedal da embraiagem. A única maneira de ter certeza absoluta é levar o carro a um mecânico que pode examinar as faces do disco da embreagem.