A 2005 Dodge Magnum utiliza a segunda geração de Diagnóstico de bordo. Módulo de controle de powertrain da Magnum mantém um registro de execução de problemas que ocorrem dentro do motor, emissões e sistema de combustível. Ao acessar o sistema PCM e OBD-II, você pode criar uma lista de problemas conhecidos. Isso, no entanto, não é uma bala de prata. É apenas uma maneira eficiente para iniciar o processo de solução de problemas. Coisas que você precisa
OBD-II do scanner
Mostrar Mais instruções
1
Olhe para o espaço a perna do Magnum. Você está à procura de uma tomada de receber 16 pinos. Este conector de ligação de dados é o seu acesso ao PCM do automóvel. A 2005 Dodge Magnum apresenta o DLC sob o volante e coluna. Ele é descoberto e no site simples.
2
Conecte um cabo de diagnóstico para a parte inferior do seu scanner OBD-II. Em seguida, conecte o cabo na tomada DLC da Magnum. Se o scanner não ligar imediatamente se em, ligue-o pressionando a tecla de alimentação.
3
Vara chave de sua Magnum na ignição do veículo. Gire a chave para a posição "On". O sistema elétrico do automóvel se tornará ativo. Para alguns OBD-II scanners, isso é suficiente. Algumas marcas, no entanto, também precisa do motor em funcionamento. Se você estiver usando um desses scanners, ligue o motor neste momento.
4
Deixe seu scanner de OBD-II para a interface com PCM da Magnum. Isto deve levar apenas um segundo. Se o scanner foi fabricado e pré-definidos para a recuperação automática de código, em seguida, os códigos OBD-II deve aparecer no visor do scanner. Nem todos os scanners são pré-programado desta maneira, e você pode precisar de dar um soco em um "scan" ou o comando "ler". Desde scanners diferem por marcas, consultar as instruções detalhadas no manual do seu aparelho.
5
Leia os códigos na tela do seu dispositivo. Eliminar alguns dos códigos OBD-II de consideração imediata. Você está à procura de códigos que começam com "P." Qualquer coisa que começam com "B", "C", ou "U", pode ser ignorada a partir do momento. Além disso, veja como o scanner designa cada P-código. "Pendente" é atribuído aos códigos que têm ocorrido com frequência. "Trouble" refere-se a probelms muitas vezes repetidas, e essas falhas têm sett off luz do motor verificação da Magnum.
6
copiar todos os "problemas" P-códigos em uma folha de papel. Então, abaixo deles, copie a todos os códigos de "pendente". Embora esses códigos não ter acontecido com freqüência, eles facilmente poderiam ser novos problemas que podem, eventualmente, ser reclassificados como "problemas".
7
Mudar Seu scanner OBD-II off. Remova o cabo de diagnóstico do scanner da tomada de DLC da Magnum. Vire a Magnum e retire a chave do automóvel da ignição.
8
Research os códigos OBD-II em sua lista. Há dois lista de definições de codificação que você terá que encontrar. Todos os pós-1996 veículos utilizam um conjunto universal de códigos OBD-II. Manual do seu scanner provavelmente irá oferecer esta lista, e geralmente está localizado em direção ao fim do manual. Dodge também usa códigos especializadas e complementares da Chrysler. O manual do Magnum não terá estes, e manual do seu scanner provavelmente não terá estes, também. Você pode encontrar Chrysler códigos on-line (consulte Recursos), ou você pode obter um manual de reparação Haynes.
9
Copiar definições de codificação ao lado dos códigos em sua lista.
10
Abra o capô do Magnum e solucionar problemas com base na sua lista. Confira todos os códigos. O motor, o sistema de combustível e as emissões estão todos relacionados. Além disso, solucionar problemas de sistemas inteiros. Por exemplo, se os detalhes de uma definição de codificação de um cilindro de ignição específico, não só verificar se o cilindro, mas todos os outros também. Se você está verificando se há uma falha no sensor de redirecionamento de gases de escape, verifique não só esse sensor, mas todo o sistema EGR.