A Toyota Tundra 2007 possui diversos sistemas capazes de auto-teste. O sistema de diagnóstico a bordo é, talvez, o mais freqüentemente acessados, já que inclui o motor, sistema de combustível, emissões e da rede elétrica. Existem outros sistemas no local, no entanto, como os freios ABS e air bags. Cada um deles executa uma bateria de testes, e uma vez problemas consistentes são encontradas, uma luz de advertência no painel de instrumentos do Tundra vem. O acesso a estes códigos requer hardware de diagnóstico e o mesmo procedimento. Coisas que você precisa de scanner de diagnóstico
Mostrar Mais instruções
1
Olha debaixo da tundra painel e à direita da coluna de direção. Lá você vai encontrar uma saída computador descoberto. Conecte seu scanner de diagnóstico para esta tomada e ligue-o.
2
Ligue o sistema elétrico da Tundra. Alguns scanners, dependendo da marca e do sistema de diagnóstico específico que você está trabalhando, também vai exigir que você ligar o motor.
3
Olhe para tela do seu dispositivo. Se existirem códigos esperando por você, em seguida, o dispositivo foi fabricado com recuperação automática de código programado dentro Se não, então você vai precisar para entrar no comando adequado sistema de leitura. Como fazer isso varia por marca scanner e pelo sistema de veículo que você está acessando. Adiar as instruções exatas localizadas no manual do usuário do seu scanner.
4
Olhe novamente para tela do seu dispositivo. Os códigos estarão lá, mas os dispositivos de diagnóstico mais baratos não são programados com as definições. A maioria são leitores de código simples. Há maneiras de ler os códigos antes de olhar para suas definições. Em primeiro lugar, os códigos de diferenciar pelo seu estado. Por exemplo, o sistema OBD-II irá diferenciar entre "pendente" e os códigos de "problemas". Códigos pendentes ocorreram em uma freqüência baixa. Da Tundra computador observa a sua existência, mas não liga o "motor Check" da luz. Códigos de problema ter ocorrido, muitas vezes, e eles ativam a "verificar motor" luz da Tundra.
5
Olhe para os próprios códigos. O código que indica um problema com o sistema de travagem antibloqueio será normalmente uma sequência de números. Códigos OBD-II são alfa-numérico. A primeira carta vai lhe dizer onde está o problema geralmente está localizado. Por exemplo, "P" significa powertrain e inclui o motor eo sistema de emissões. "B" significa "Corpo" e problemas de freio tampa não regidos pelo sistema ABS. "C" refere-se ao sistema elétrico, e "U" significa rede de comunicações.
6
Procure o significado de cada código. A maioria dos manuais do dispositivo OBD-II irá oferecer as descrições dos códigos genéricos. Estes são códigos utilizados por todos os pós-1996 veículos vendidos nos Estados Unidos. Toyota tem um conjunto separado de códigos OBD-II que podem ser encontrados online.
7
Considere cada um dos significados do código. Você terá que decidir se quer reparar os problemas por si próprio ou dirigir o Tundra a um mecânico Toyota-aprovado. Se você optar por ajuda profissional, trazer os códigos que você copiou do seu dispositivo de diagnóstico em uma folha de papel. Isto vai poupar nas taxas de diagnóstico uma vez que você chegar à oficina.