de A 2002 Chevrolet Silverado tem muitos sistemas de diagnóstico em execução ao mesmo tempo, o mais comumente acessadas que são a segunda geração do sistema On-Board Diagnostic eo sistema de travagem anti-bloqueio (ABS). O acesso tanto requer o uso de um leitor de código de mão e conector de ligação de dados do Silverado (DLC). A Silverado apresenta outras matrizes de diagnóstico, tais como os sacos de ar para SRS, e ao mesmo tempo também pode ligar através do DLC, equipamentos portáteis não está prontamente disponível para o consumidor em geral. Coisas que você precisa
diagnóstico handheld equipamento
Mostrar mais instruções
1
Abra a porta do lado do motorista da Silverado. Pô-lo-chave no cilindro da ignição do veículo, mas deixá-lo sobre pedra para o momento. Olhe para o espaço a perna do lado do motorista. Lá, sob o painel e coluna de direção, você vai encontrar saída DLC da Silverado. É feito ou de plástico e de recursos preto ou cinza receptores de 16 pinos. Não vai ser escondida atrás de um painel de guarnição, e será a céu aberto para fácil acesso.
2
Conecte seu dispositivo portátil de diagnóstico para DLC da Silverado. A maioria dos tipos de scanner de usar um comprimento de cabo de diagnóstico. A extremidade do cabo possui um conector com 16 pinos. Caberá a DLC sem qualquer problema ou necessidade de forçá-lo no lugar.
3
Ligue o seu portátil de diagnóstico. Gire a chave de ignição da Silverado. Este, por sua vez, irá ativar o sistema elétrico do Silverado e do computador central. Dependendo da marca e do tipo de scanner que você está usando, você pode precisar de pôr em marcha o motor do Silverado antes que o dispositivo pode sincronizar com o computador central.
4
Olhe para a tela do computador de mão. Se o dispositivo não tem puxado OBD-II ou códigos de ABS, o fabricante não tem predefinido o dispositivo para a recuperação automática de código. Consulte o manual do usuário do dispositivo para obter instruções sobre como inserir um comando de digitalização. Ambos OBD-II e scanners ABS funcionar de forma diferente por marca e procedimentos operacionais diferem pelo dispositivo.
5
Percorra os códigos, uma vez que dispositivo recuperou-los de seus respectivos sistemas de diagnóstico. Você pode parcialmente decifrar códigos OBD-II antes de procurá-los. Cada código alfanumérico começa com uma letra designando a parte da Silverado afetados. "P" significa "trem de força", "B" significa "corpo", "U" significa "conexão de rede" e "C" significa "chassis". Alguns códigos "B" vai cobrir a funcionalidade do freio, mas não os abrangidos pelo sistema ABS. Códigos ABS são apenas numérica.
6
Procure o significado de cada código que aparece no seu dispositivo portátil. O manual do seu dispositivo pode conter uma lista de definições de codificação. Para OBD-II scanners, esta lista envolve os códigos genéricos padrão para todos os pós-1996 veículos. General Motors também tem uma lista suplementar (veja o link na seção de Recursos para esses códigos). Geralmente, os manuais de mais proprietário do veículo não contêm referências de codificação de diagnóstico.
7
Faça uma lista de todos os problemas que afligem atualmente o seu Chevrolet Silverado. Se você optar por não resolver os problemas por si próprio, esta lista irá poupar dinheiro na oficina, como você vai ter executado os diagnósticos para o mecânico, a maioria das garagens cobrar taxas de diagnóstico
.