98 Mustang Diagnóstico
A Ford Mustang 1998 é compatível com a segunda geração de diagnósticos on-board, como por mandatos Agência de Proteção Ambiental. Enquanto o sistema OBD-II é freqüentemente associada com o motor e powertrain, o sistema também monitora os componentes no corpo, chassis do Mustang e comunicações de rede. Como acessar
The 1998 Ford Mustang possui um elo de ligação de dados por baixo do painel, à esquerda do pedal do acelerador e do freio. Conecte um scanner de diagnóstico para esta saída. Ligue o aparelho. Em seguida, insira a chave do Mustang na ignição e vire para "On". O sistema elétrico será ativado. Alguns scanners podem precisar de motor em funcionamento do Mustang. Scanners operar de forma diferente por marca. Consulte o manual do dispositivo para exatas instruções de comando que entram
leitura de código de diagnóstico:. Estado
Quando um scanner recupera ativo códigos OBD-II, os códigos-se ter indicadores sutis a ter em conta. O OBD-II atribui ou "pendente" ou status "problemas" para todos os códigos. Tudo listado como "Trouble" ativou luz do motor da verificação do Mustang. "Pendente" é atribuído a problemas que têm ocorrido com pouca freqüência. No entanto, os códigos "pendente" poderia ser novas falhas ou avarias tendências ativamente para um estado de "Trouble"
leitura de códigos de diagnóstico:. Primeira Carta
Não importa o status, todos os códigos de começar com um caractere alfabético. Esta carta vai lhe dizer onde o problema está localizado no Mustang. P-códigos cobrem o powertrain, que inclui combustível, emissões e motores. C-códigos cobrir o sistema elétrico do chassi e fiação. B-códigos cobrir componentes mecânicos não-powertrain. U-codes cobrir rede de comunicação do Mustang.
OBD-I e EEC-IV
O sistema OBD-II é o padrão para todas as marcas e modelos fabricados após 1996. Fords produzido em 1995 e usar mais cedo o sistema OBD antiquada de primeira geração. Sistemas OBD-I diferem pelo fabricante. Ford usado um sistema chamado de controle eletrônico do motor, versão de quatro. Um scanner de ODB-II não pode ler o código de um sistema EEC-IV. O sistema EEC-IV foi em grande parte auto-teste. Acessando os códigos de falha necessário colocar o veículo em modo de diagnóstico e contando pisca a luz do motor da verificação.