Muita coisa pode dar errado com um Chevy Malibu, devido apenas o desgaste normal. Verificação de todo o veículo à mão pode ser demorado, especialmente se você não sabe exatamente o problema. Existe um modo para acelerar o processo. O Chevrolet Malibu está equipado com um número de computadores e sensores de diagnóstico. Estes sistemas podem fornecer-lhe uma lista de todos os problemas que foram recentemente desenvolvidos. Aceder a cada um desses sistemas requer o mesmo procedimento. Coisas que você precisa de scanner de diagnóstico
Mostrar mais instruções
1
Abra a porta do lado do motorista do Chevy Malibu. Sente-se atrás do volante e inserir a chave na ignição. Ligue o motor. O painel de instrumentos acende-se. Deixe as luzes resolver, mas tomar notas em que as luzes que indicam alerta permanecer ativa. Por exemplo, um "Service Engine Soon" ativo luz significa que você terá que acessar o sistema de diagnóstico a bordo do carro. Uma luz ABS ativo significa que você terá que verificar o sistema de travagem antibloqueio.
2
Ligue o motor e sistema elétrico off. Deixe a chave na ignição.
3
Encontre Data Link Connector do Malibu. O DLC pode ser encontrado sob o painel de instrumentos e à esquerda da coluna de direcção. Não importa o sistema e scanner que você escolher, o DLC é a porta de entrada para ser usado. Por exemplo, o OBD-II, ABS e Tire Pressure Monitoring scanners sistema tudo passar pelo DLC.
4
Anexe o seu scanner de diagnóstico para a porta DLC do Malibu. Todos os scanners usam um scanner de diagnóstico que termina em um plugue de 16 pinos. Insira este plug no DLC.
5
Desligue o scanner. Gire a chave de ignição do Malibu e trazer o sistema elétrico do carro. Alguns tipos de hardware de diagnóstico também vai precisar de um motor ativo. Se você estiver usando um tal dispositivo, ligue o motor do Malibu.
6
Digite um comando "read" ou "recuperar" em seu dispositivo. Como fazer isso não só difere pela marca de dispositivo que você usa, mas o sistema o dispositivo se destina. Siga as instruções exatas oferecidos em seu manual.
7
Dê o seu dispositivo de um segundo para fazer a interface com o sistema de diagnóstico pretendido. Uma vez que os códigos de problema ou falha são exibidos na tela do seu dispositivo, copiá-los em uma folha de papel separada.
8
procurar as definições de codificação para cada um dos códigos que você copiou. Alguns códigos podem ser consultados no manual vendido com o hardware de diagnóstico. Esta informação pode não ser completa, no entanto. Um manual do scanner OBD-II, por exemplo, contém apenas, códigos de problemas padrão OBD-II básicos. General Motors tem um conjunto separado de códigos. A maioria dos códigos de diagnóstico pode ser facilmente encontrado online.
9
Investigar os componentes especificados pelos códigos em sua lista. Por exemplo, se você tem os códigos OBD-II que indicam problemas com um cilindro de ignição específico, verifique todos os cilindros. Se você encontrar um problema com um sensor de pneu, verifique os outros também.
10
Manter a lista de problemas. Se você precisar envolver um mecânico, esta lista irá custear todas as taxas de diagnóstico.