Códigos de problema para a Chrysler Voyager 2002
A 2002 Chrysler Voyager tem muitos sistemas de diagnóstico no local. A maioria exige hardware especial, que não está disponível para um cliente em geral. Segunda geração da Voyager On-Board Diagnostic sistema (OBD) é acessado mais comumente. Dispositivos capazes de ler códigos de OBD-II também estão amplamente disponíveis em lojas de autopeças. Universal OBD-II
Todos os veículos fabricados após 1996 deve utilizar o sistema padronizado de códigos OBD-II. Os próprios códigos de problemas são divididos em diferentes categorias, que são especificados pela primeira letra de cada código de problema alfa-numérico: P para o powertrain, chassis para C, B para o corpo e U para comunicação em rede. Cada categoria refere-se a uma parte específica do Voyager 2002.
Chrysler OBD-II Códigos
Chrysler usa um conjunto suplementar para a sua família de veículos, que inclui Dodge, Plymouth e marcas Jeep. Isto é uma necessidade de codificação, já que nem todos motor são mecanicamente o mesmo. A maioria dos scanners OBD-II vem com um manual que lista os códigos de usuários padrão. Códigos da Chrysler deve ser encontrada on-line ou em um manual de reparo destinados à 2002 Voyager.
Padrão Versus Chrysler
Quando os códigos são obtidos a partir de diagnóstico do Voyager sistema, não há uma maneira de dizer os códigos da Chrysler a partir do conjunto padrão. Carroceria, chassi e da rede de comunicações têm um 1 ou um 2 após a letra inicial. Por exemplo, os códigos de Chrysler para problemas corporais começam com B1 ou B2. Códigos Powertrain são ligeiramente diferentes. Códigos começando com P1, P30, P31, P32 e P33 são todos reservados para os fabricantes.
Como acessar
Dentro de um Voyager 2002, um elo de ligação de dados se conecta a um scanner para sistema OBD-II do veículo. Ele está localizado abaixo do painel, e entre o padrão e pedais de freio de emergência. Conecte um cabo de diagnóstico para um scanner compatível com OBD-II e insira o cabo na tomada DLC. Ligue o aparelho e ligar o sistema elétrico do Voyager. Alguns scanners podem precisar o motor ligado. Procedimentos de comando que entram diferem por marca dispositivo e instruções precisas serão encontrados no manual do usuário do dispositivo.