Como qualquer dos componentes de um veículo, os freios a disco pode desgastar após uso prolongado. Se você suspeita que os freios a disco em seu veículo não se desenvolvem tão bem como deveriam ser, existem várias maneiras de resolvê-los e identificar o problema. Mecânica experiente casa deve ter nenhum problema seguindo estes passos. Coisas que você precisa
Piso jack
Jack está
Lug chave
micrômetro
Mostrar mais instruções
um test drive do veículo a uma velocidade de 40 mph e aplicar os freios. Se o pedal do freio shakes ou pulsa, os rotores são deformados e precisam ser usinadas ou substituído. Ouça um ruído alto quando os freios são aplicados. Um ruído alto é emitido a partir de um sensor de pastilha de freio baixo, que é projetado para esfregar no rotor quando as pastilhas estão gastas ao ponto de exigir a substituição. Preste atenção para a quantidade de viagens de freio antes que os freios se tornar eficaz. Se o pedal do freio ou viaja mais de três centímetros, as pastilhas estão gastas ou severamente os freios traseiros estão fora de ajuste.
2
Pare o veículo e coloque a transmissão em neutro ou parque. Dependendo de qual tipo de freio de estacionamento é utilizado, pressione o pedal ou puxar a alavanca para aplicar o freio de estacionamento. Se o pedal ou o punho tem mais de três polegadas de curso, os freios traseiros são severamente desgastados.
3
Solte as porcas nas quatro rodas, mas não tente removê-los . Levante a frente do veículo com o macaco de chão e colocar cavaletes sob o quadro. Abaixe o veículo para as arquibancadas. Continue removendo as porcas, seguido pelo volante.
4
Examine as pastilhas de freio para o desgaste em relação à sua espessura. As almofadas serão três ou mais vezes mais espessa do que a sua placa de metal backing quando novo. A partir do sensor de freio visível no final dos blocos não devem estar perto da espessura actual da almofada se eles ainda são utilizáveis.
5
olhar para um número impresso na frente do rotor do freio hub. A abreviatura "MIN", seguido por um número, irá ditar a espessura mínima de segurança do rotor para manutenção. Meça a espessura do rotor usando o micrómetro. Subtraia 0,20 a partir da espessura para determinar a espessura será após a usinagem. Se o número é maior do que a espessura mínima, os rotores podem ser usinados. Se não, eles devem ser substituídos.
6
Comparar a quantidade de desgaste da pastilha em ambos os lados do veículo. Se as almofadas são usados mais de um lado do que o outro, o lado com as mais baixas almofadas tem um problema. Ou a pinça de pistão está com defeito, ou os parafusos deslizantes estão corroídos, impedindo a pinça deslize.
7
Examine o calor que está sendo gerado pelos freios depois de dirigir o veículo. Não toque na roda, pois pode ser muito quente, mas segurar sua mão perto e tentar sentir o calor incomum que está sendo emitida. Se uma enorme quantidade de calor está sendo gerado, a pinça está travando e não liberar corretamente. Isto poderia ser parafusos deslizantes corroídos, uma pinça de pistão congelado, ou a mangueira do freio de borracha em colapso.