transmissões automáticas modernas têm três sistemas básicos: o sistema mecânico que transfere a força do motor para o eixo motor, o sistema hidráulico que controla garras e movimento do sistema mecânico, eo sistema eletrônico que aumenta e controla o sistema hidráulico. Uma falha em qualquer um destes pode causar a transmissão de se recusar a mudar ou mudar de forma incorreta. Tudo começa com a compreensão de como uma transmissão automática funciona. Transmissões automáticas 101
Uma transmissão automática usa um conjunto de engrenagens planetárias, que utiliza uma de tamanho médio, fundamental engrenagem "luz do sol", de três a cinco pequenas engrenagens "planetárias" que giram em torno da engrenagem solar e um grande anel engrenagem que envolve as engrenagens planetárias. A transmissão de utilizar vários pacotes dentadas embraiagem, que são fechados para o cilindro que contém o conjunto de embraiagem, que em sanduíche entre os discos de fricção de metal, os quais são fechados para o eixo no centro. Quando o conjunto de embraiagem recebe a pressão do sistema hidráulico, os discos de embraiagem espremer para baixo sobre os discos de fricção e bloqueie a fonte de entrada de tambor exterior a um eixo interior, que depois envia para que a energia ou o sol, ou anel de engrenagens planetárias.
engrenagem planetária Função
primeira marcha, as pequenas engrenagens planetárias de bloqueio para o eixo de potência de entrada ea engrenagem do anel trava para a saída. Na segunda engrenagem, a engrenagem solar bloqueia a de entrada de energia, a engrenagem planetária permanece estacionário ea engrenagem do anel fica bloqueado para a saída. Terceira marcha é geralmente de acionamento direto, então a engrenagem solar, planetário e um anel de engrenagem estão presos a ambos o poder de entrada e eixo de saída. Em overdrive, a coroa fica o poder, os planetários permanecer estacionário ea engrenagem solar atua como saída.
Unidade Avaria
terceira marcha
direto requer todos os pacotes de embraiagem da transmissão para acoplar ao mesmo tempo, e, como tal, requer mais de pressão hidráulica para envolver. Assim, a terceira marcha geralmente será o primeiro a ir, se a pressão do sistema hidráulico é baixo por causa de trechos obstruídos, um baixo nível de fluido, um filtro de fluido de transmissão entupido ou bomba de óleo com defeito. Garras deslizam (ou faixa exterior do anel-gear) também podem causar mau funcionamento uma terceira engrenagem, embora estes geralmente vai se manifestar em outras artes também.
Outras possibilidades
Muitos carros modernos têm um modo "limp home" programado no computador de controle do motor /transmissão que irá de-sintonizar o motor e manter o carro em uma velocidade mais baixa se algo der errado com o motor. Isto irá sempre provocar um motor de luz de verificação, e será geralmente acompanhada por uma queda de potência do motor. Um sensor de velocidade do veículo defeituoso também pode manter a transmissão de terceiro, como pode qualquer número de solenóides e atuadores eletrônicos /hidráulico. Que sensores, solenóides e atuadores podem ser responsáveis podem variar muito por design de transmissão e ano do modelo. Se a troca do fluido e filtro não funciona e um código-reader não revelar o problema, então as chances são que você precisa para tomar a sua transmissão a uma loja para diagnosticar o problema.
Palavra de advertência
Não nunca, nunca deixe ninguém falar em rubor seu fluido de transmissão se o fluido existente tem mais de dois anos ou 20 mil milhas sobre ele, o que vier primeiro. Os componentes químicos no fluido de transmissão quebrar ao longo do tempo, fazendo com que o fluido para alterar a viscosidade e as propriedades térmicas. Este líquido de impregnação para o pacote de embraiagem, e é quimicamente diferente suficiente de novo fluido que os dois pode ser completamente incompatíveis. O resultado final é que as garras escorregar, não conseguem segurar os discos de fricção e frite. Você seria muito melhor simplesmente drenar o cárter de óleo e substituir o fluido a cada 10.000 milhas, em seguida, liberando depois de 30.000 milhas. Isto dará ao novo tempo fluido para impregnar nos pacotes de embreagem e evitar a falha prematura.