O sistema de carregamento de um automóvel não só mantém a bateria principal acusado, ele também fornece a energia elétrica necessária para o funcionamento do motor e acessórios. Consistindo de um regulador da bateria, alternador e tensão, o sistema de carregamento pode parecer complexo no início, mas quando dividido em suas partes básicas, é um sistema muito fácil de entender. Faróis ofuscantes, de arranque lento ou uma bateria morta são sinais de certeza de que o sistema de carregamento exige reparação. Diagnosticar problemas de carregamento do sistema se você vai economizar tempo e dinheiro. Coisas que você precisa
calço
tomada Metric definir
alicate Slip-articulares
Bateria terminal de escova
multímetro digital com sensor indutivo amp
Carregador
Mostrar Mais instruções
1
Acione o freio de estacionamento do veículo e colocar o calço atrás de um volante. Inspecione os principais pós cabos da bateria para corrosão ou uma conexão solta. Solte as porcas do cabo da bateria usando o soquete de tamanho correto e retire cuidadosamente cada cabo da bateria. Use um alicate slip-joint para erguer os cabos da bateria soltas, se necessário. Tenha cuidado para não tocar ambos os terminais da bateria, ao mesmo tempo com todas as ferramentas de metal.
2
Limpe os bornes da bateria e os terminais do cabo da bateria com uma escova de terminal da bateria. Certifique-se de que todos os corrosão foi removida e que as mensagens e os terminais estão limpos e brilhantes. Substitua os terminais de cabos nos postes da bateria e aperte as porcas de cabos segura. Verifique a voltagem da bateria com um multímetro digital. Coloque o fio preto do multímetro no borne negativo da bateria eo fio vermelho no pólo positivo da bateria. Gire o seletor do multímetro para a função "VOLT" e ler a tensão indicada. A bateria em repouso deve ler cerca de 12,5 volts.
3
Carregue a bateria se a leitura da tensão é inferior a 12,5 volts. Em certos casos, alguns veículos equipados alternador utilizar sistemas eléctricos positiva-terra. Em veículos positivo do solo, prossiga com o carregamento normal como todas as conexões estão na bateria e não a estrutura do veículo. Ligue o fio preto do carregador de bateria para o cargo negativo da bateria. Ligue o fio vermelho do carregador de bateria para o pólo positivo da bateria. Ligue o carregador de bateria em uma tomada padrão de 120 volts e ligue o carregador na configuração mais baixa. Carregue a bateria por quatro horas. Se o seu carregador está equipado com um temporizador automático, ajuste-o para "Charge Normal." Recheck a voltagem da bateria, quando o ciclo de carga está completa ou automático após quatro horas, o que vier primeiro. Se a bateria ainda lê menos de 12,5 volts, a bateria é ruim e deve ser substituído.
4
Verifique a tensão da correia no alternador. O alternador é um acessório de correia orientado situado na parte dianteira do motor. O alternador é identificado por uma ou mais ligações de fio sobre as aletas de arrefecimento e da retaguarda aberta na parte da frente através do qual o núcleo de cablagem interna pode ser visto. Alguns carros têm uma faixa separada para o alternador e alguns têm uma única correia serpentina que executa todos os acessórios. Verifique se o cinto está apertado contra a polia do alternador, tentando virar a polia com a mão. Se você pode mover a polia com a mão, em seguida, apertar o cinto requer. Consulte o manual do proprietário do veículo para determinar como este ajuste é feito para o seu modelo específico.
5
Ligue o motor e trazê-lo à temperatura normal de funcionamento. Coloque o fio preto do multímetro no borne negativo da bateria. Coloque o fio vermelho do multímetro sobre o fio de alimentação de vermelho na parte de trás da caixa do alternador. Em alguns alternadores do fio está ligada a um único poste com uma porca 10 milímetros; noutros alternadores existe um grampo de plástico de multi-fio. Verifique se há um mínimo de 12 volts no fio de alimentação vermelho. Se não há tensão presente no fio, em seguida, existe um problema com o elo de ligação fusível. O elo fusível é normalmente um fio vermelho e preto pesado ligado ao terminal positivo da bateria. Você verá uma protuberância onde o link está localizado. O elo fusível vai queimar quando um excesso de amperagem no circuito é detectado e, assim, evitar um incêndio fiação. Se o fusível foi ativado, procure calções de fiação, fios de energia desencapados ou outros danos à fiação. Repare ou substitua o fusível.
6
Com o motor ainda funcionando, verifique se há um mínimo de 14,5 volts nos terminais da bateria usando o conjunto de multímetro em "Volts". Fixar a sonda amplificador indutivo do multímetro em torno da grande cabo de bateria vermelho e gire o dial multímetro para a função de "Amp". Ligue os faróis de alta feixe e observar a leitura do multímetro. Um bom alternador vai mostrar cerca de 25 ampères ou mais, com o motor em marcha lenta e todos os acessórios de veículos em. Se a leitura for inferior a 5 ampères em marcha lenta, o alternador deve ser reparado ou substituído.
7
Verifique o regulador de tensão para o funcionamento adequado. Qualquer tensão ou amperagem não ler dentro das especificações, ou leituras que deriva quando o veículo estiver em execução, indicam um potencial problema com o regulador de tensão. A maioria dos alternadores têm reguladores internos que não podem ser reparados ou substituídos além do alternador. Outros alternadores de veículos têm reguladores externos conectados ao firewall ou um fender no interior do compartimento do motor. Substitua o regulador em veículos com reguladores externos se no Passo 6 a tensão de carga for acima de 15 volts ou flutua de 12 a 18 volts, com uma mudança na rotação do motor. Substitua apenas o alternador se a tensão não subir acima de 12,5 volts em qualquer rotação do motor ou se o alternador falhar no teste amperagem.
8
Verifique a pulseira de aterramento do motor para pausas e corrosão. A cinta de chão motor está normalmente localizada na parte traseira da máquina e está ligada ao firewall. Inspecionar a fiação sob o capô para quebras, desgasta e queda do estado geral. Reparar ou substituir fiação ruim, conforme necessário.