Como solucionar um Trans Am Diferencial 1998
O diferencial em um Trans Am 1998 está instalado no eixo traseiro. Trata-se de um conjunto de engrenagens, de anel e pinhão, que alteram o sentido da energia transmitida através do eixo de transmissão para as rodas traseiras. O eixo motor está ligado ao diferencial por um jugo pinhão. O jugo do pinhão é aparafusado ao pinhão, que se transforma em linha com o eixo. O pinhão gira uma engrenagem de anel montado em um suporte perpendicular ao pinhão. Isto resulta numa mudança de 90 graus na direcção da alimentação. Coisas que você precisa
Piso jack
Jack está de Stock: Jogo de chaves
Long, chave de fenda fina
Mostrar mais instruções
1
Levante a traseira do carro com o macaco de chão e colocar jack está sob a carcaça do eixo traseiro. Abaixar o carro para as arquibancadas Jack e remover o jack chão. Rolar debaixo do carro e inspecionar o jugo do pinhão. Este é o ponto em que o eixo de transmissão atribui ao pinhão. Procure por vazamentos de óleo do pinhão selo da frente. Se o óleo escoa para fora da vedação haverá escorra sob o jugo e na parte inferior da caixa de suporte. A vedação deve ser substituído, se houver uma fuga. Depois de substituir o selo da carcaça do diferencial deve ser recarregado com óleo.
2
Verifique a tampa do diferencial traseiro de vazamentos, para verificar todos os parafusos de 13 milímetros estão apertados. Serviço, se necessário. Remover o tampão de enchimento no lado frontal do diferencial utilizando uma chave. Colocar uma pequena fenda no furo, tanto quanto possível, desviando-o para baixo. Retirar a chave de fenda e procurar o contato com o óleo. Se nenhum petróleo está presente na chave de fenda preencher o diferencial com óleo.
3
Bloquear as rodas dianteiras. Tenha um ajudante ligar o carro e coloque a transmissão na unidade. Rolar sob o centro de trás do carro com cuidado e ouvir choramingar ruídos. Há uma roda de rolamento exterior em ambos os lados do eixo perto das rodas, duas rolamentos no suporte do diferencial e um rolamento no carreto. Rolamentos terá mais de um ruído que é bastante audível quando as rodas estão girando. Coloque a chave de fenda com cuidado na parte mais externa do eixo perto da parte traseira do freio de cobrir e coloque o ouvido no cabo da chave de fenda. O ruído será ampliado consideravelmente, tornando mais fácil para ouvir irregularidades. Ouça a ambos os lados. Qualquer rangidos fortes nesta região significa um rolamento do eixo traseiro externo falhou.
4
Mova a chave de fenda para o centro do eixo e colocá-lo na capa diferencial. Há ruídos altos na cobertura significa que os rolamentos de transporte falharam. Um barulho lamentando significa o anel e pinhão são ou não devidamente espessurados ou as engrenagens estão desgastados.
5
Pise no freio e esperar que as rodas para parar de girar completamente. Coloque a transmissão em parque e desligue o motor. Rolo sob a traseira do carro de novo. Coloque uma mão em cada pneu e sua outra mão sobre o jugo do pinhão. Enquanto segura o pneu, para que ele não se mover, girar o jugo em ambos os sentidos apenas o suficiente para sentir o jogo livre. Para ser mais preciso, quando o garfo é girado para o final da sua folga o pneu irá tentar girar. Quando o garfo é rodado no sentido oposto, o ponto em que o pneu tenta ligar novamente é o fim da folga. Folga excessiva denota um anel mal espessurados e pinhão. O livre jogo sentiu deve ser apenas o suficiente para ver visualmente. Isso equivale a cerca de 1/8-inch ou dois para três graus de rotação.