Seu 1992 Toyota picape utiliza uma variável de resistor sensor de posição do acelerador (TPS) para informar ao computador a posição exata da placa do acelerador dentro do corpo do acelerador. O computador usa esse e dados de outros sensores para ajustar a mistura ar /combustível para um melhor desempenho do motor. Uma vez que vários sensores funcionam em conjunto, você precisa verificar o sensor do acelerador tenha realmente falhou. Solucionar os TPS-se em casa. Economize tempo e dinheiro e evitar a substituição de componentes desnecessários em sua picape Toyota. Coisas que você precisa
Phillip chave de fenda
Assistente
Feeler calibre
Ohmmeter
Mostrar mais instruções
1
Abra o capô de sua picape Toyota 1992 e localizar os TPS. Siga o conjunto do filtro de ar, que abriga o filtro de ar, em direção ao topo e centro do motor. Este conjunto liga-se ao corpo do acelerador sobre o efeito. O corpo da borboleta tem quatro mangueiras finas ligadas por cima e debaixo das mangueiras, de um lado do corpo do acelerador, você vai ver o sensor TP, uma pequena componente elétrico, preto com quatro conectores elétricos fio ligado a ele.
2
Retire o conjunto do filtro de ar usando uma chave de fenda Phillips.
3
Desconecte o conector elétrico TPS e certifique-se os quatro pinos elétricos do sensor são retas e não dobrada ou danificado.
4
Pergunte a um assistente para diminuir lentamente o pedal do acelerador como você vê o corpo de borboleta. De um lado do corpo do acelerador, você vai ver o mecanismo que ativa a placa redonda acelerador dentro do corpo como seu assistente pressiona o pedal do acelerador. Este mecanismo tem uma alavanca que atinge um parafuso de paragem quando o mecanismo é de repouso ou o pedal não está deprimido.
5
Verifique se a placa de aceleração está totalmente fechada (o pedal do acelerador não pressionado).
6
Inserir um calibrador de espessura 0,0224 polegadas (0.57 mm) entre a alavanca do mecanismo de aceleração eo parafuso de parada, se você tem um motor 22R-E. Use a 0,020 polegadas (0,50 mm) calibrador no 3VZ-E e motores 1FZ-FE. Use a 0,022 polegadas (0.57 mm) calibrador no 2RZ-FE e motores 3RZ-FE. Use a 0,013 polegadas (0,32 mm) no motor 5VZ-FE e 0,0303 polegadas (0.77 mm) calibrador do motor 3F-E.
7
Obter o ohmímetro de sua caixa de ferramentas e configurá-lo para a faixa mais baixa na escala de Ohms ou a definição de continuidade, se ele tiver um.
8
Ligue o multímetro e tocar o fundo e ao lado dos pinos elétricos de fundo sobre o sensor com suas duas sondas metros. A leitura no seu ohmímetro deve registrar alguma resistência ou produzir um sinal sonoro audível, se ele está equipado com um verificador de continuidade. Se o sensor não registra qualquer valor de resistência ou continuidade, substituí-lo.
9
Substitua o calibrador com 0,0335 polegadas (0,85 mm) calibrador entre a alavanca do mecanismo de aceleração eo parafuso de parada, Se você tem um motor 22R-E. Use a 0,031 polegadas (0,80 mm) calibrador no 3VZ-E e motores 1FZ-FE. Use a 0,029 polegadas (0.74 mm) calibrador no 2RZ-FE e motores 3RZ-FE. Use a 0,021 polegadas (0,54 mm) no motor 5VZ-FE e 0,0429 polegadas (1.09 mm) calibrador do motor 3F-E.
10
tocar o fundo e ao lado do pinos elétricos de fundo sobre o sensor com suas duas sondas metros. A leitura no seu ohmímetro não deve registrar qualquer valor de resistência ou produzir um sinal sonoro, se ele é equipado com um verificador de continuidade. Se o sensor registra resistência ou continuidade, substituí-lo.
11
Desligue o ohmímetro, conecte o conector elétrico TPS, substitua o conjunto do filtro de ar, usando a chave de fenda Phillips e fechar o capô.