Como solucionar problemas de um 1980 Chevrolet Silverado Ignition
O 1980 Chevy Silverado ignição é composto por um distribuidor com um sensor de efeito Hall e uma bobina separada. O sensor é utilizado para determinar a localização do número de um cilindro em relação ao ponto morto superior no curso de compressão. Ele também tem um módulo de controle de ignição usados para variar o momento conforme as instruções do módulo de controle do trem de força, ou PCM. O motor é o combustível injetado e tem todos os sensores comuns, incluindo os sensores de oxigênio. Coisas que você precisa
voltímetro
Spare vela
Phillips
Mostrar mais instruções
1
Retire o filtro de ar do corpo de borboleta, girando o porca anti-horário. Retire a tampa do distribuidor, girando os parafusos de fixação na lateral da tampa com a chave de fenda. Levante a tampa e coloque-o na frente da base do distribuidor. Inspecione o rotor para as marcas de arco ou fissuras. Verifique a tampa do distribuidor de marcas de arco (pó branco) nos terminais. Examine os terminais de perto para o desgaste ea tampa para fissuras internas. Substituir ambos se quaisquer irregularidades são encontrados.
2
Verifique se o módulo de controle de ignição estiver em funcionamento. Ligue o cabo preto do voltímetro para um bom terreno no motor e sondar o segundo fio da direita (branco com uma listra roxa), enquanto um ajudante de manivelas do motor. O voltímetro deve mostrar picos de tensão. O voltímetro vai mostrar cinco volts seguido por zero e continuar em um ciclo de trabalho. Se não houver picos de tensão são testemunhados, o módulo de controle de ignição é ruim. Este é o problema mais comum com o veículo em particular. Este fio conduz o sinal do ICM (módulo de controlo da ignição) para o PCM. Quando o PCM recebe este sinal que envia um comando de tempo sobre o fio da direita (branco) para o controle de timing. Se mostrou boa, continue para a próxima etapa.
3
Verifique a bobina próxima. Retire os dois fios fora da bobina: o fio positivo de um lado e do negativo do outro. Coloque o voltímetro no modo ohms. Fixe a liderança ohmmeter preto no suporte da bobina de montagem e sondar o terminal positivo da bobina. A leitura deve ser infinito ou não continuidade. Sondar o terminal negativo ea leitura deve mostrar menos de um ohm. Mova o fio ohmmeter preto ao terminal negativo da bobina e sondar a torre bobina com o fio vermelho. A leitura deve situar-se entre 3.000 a 6.000 ohms. Se a leitura é outra coisa do que o descrito, substitua a bobina.
4
Verifique o fio primário da bobina, puxando o fio para fora do distribuidor e bobina a torre. Verificar o fio tocando no ohmímetro conduz a ambas as extremidades do fio. Deve haver continuidade. Substitua o fio se tem resistência infinita.
5
Verifique cada fio da vela de ignição se o motor funciona, mas erra. Puxe um fio de vela de ignição fora de um dos plugues. Inserir a vela de reposição para a extremidade do fio. Coloque-o no motor de um bom solo. Ligue o motor e observe a faísca. Se é irregular ou não há faísca, o fio é ruim.