Como diagnosticar uma bobina de ignição Bad
A bobina de ignição é o coração do sistema de ignição. A bobina é constituída por dois conjuntos de bobinas que funcionam em conjunto para criar a voltagem necessária para as velas de ignição. Os enrolamentos primários consistem em até 150 espiras de fio grosso, e os enrolamentos secundários são feitos de até 30.000 voltas de fio fino. Quando uma corrente flui através da bobina e é então desligada, o campo magnético colapsa e cria a tensão necessário para velas de ignição. Diagnosticar uma suspeita de má bobina é fácil e requer apenas um mínimo de ferramentas e experiência. Coisas que você precisa de Old vela
soquete e catraca conjunto imagem Small combinação chave definida
Digital ohmmeter
Mostrar Mais instruções
1
Desconectar o fio da bobina na tampa do distribuidor. Insira uma vela velho no fio da bobina e colocar a vela sobre um componente do motor de metal, como uma tampa de válvula. Acione o motor e observe a vela de ignição para a operação. Se você notar uma faísca azul quente, a bobina de ignição está funcionando corretamente e não requer mais testes. Se você não vê nenhuma faísca ou uma centelha de cor amarela pálida, em seguida, continuar o diagnóstico.
2
Desligue o cabo negativo da bateria com um soquete e catraca. Retire os fios na bobina de ignição usando uma pequena chave de combinação e anote suas posições. Inspecione a bobina por danos ou vazamentos de óleo ao redor do topo. Se algum dano ou vazamentos são encontrados, substitua a bobina.
3
Conecte o ohmímetro fio vermelho ao pino positivo (+) da bobina. Ligue o fio preto ao negativo (-) pino da bobina. Gire o ohmímetro na escala ohm 0-2M. A bobina deve ler-se entre 0,7 e 1,7 ohms nos terminais. Cada bobina terá uma leitura ohm ligeiramente diferente, mas se alguma bobina mostra zero ou infinito como uma leitura, em seguida, a bobina é ruim e deve ser substituído.
4
Remover metro fio vermelho do parafuso prisioneiro principal e conecte-o ao centro da bobina fio condutor. Defina o ohmímetro na escala ohm 2-20M. A bobina deve ler a partir de 7.500 a 10.500 ohms. Cada bobina é um pouco diferente, mas se qualquer bobina lê zero ou infinito no ohmímetro, em seguida, a bobina é ruim e deve ser substituído.
5
Volte a ligar o chumbo de alta tensão para a bobina e tampa do distribuidor. Retire a vela antigo do fio da bobina e ligar a bobina leva à bobina e tampa do distribuidor. Substitua os cabos de fio da bobina em seus locais originais. Volte a ligar o terminal negativo da bateria.