Como solucionar problemas de um Dodge Dakota Truck
A Dodge Dakota é um caminhão de médio porte com capacidade de lidar com cargas de trabalho moderadamente pesados. A Dakota entrou no mercado em 1987 e foi lançado com modificações e atualizações a cada ano até 2009. Os modelos originais contou com um corpo quadrado, mas rodeio arredondado para fora do capô para coincidir com o perfil do caminhão RAM em 1997. Solução de problemas da Dakota exige conhecimentos de mecânica básica e a capacidade de monitorar o desempenho do motor e da transmissão para mudanças negativas. Coisas que você precisa
Voltage metros
Iniciado
Diagnostic leitor
Mostrar Mais instruções
1
Comece o caminhão e monitorar o escape de fumaça negra. Verifique o nível do óleo se o fumo está presente. Adicionar ou alterar o óleo se é baixa ou sujo. Se o nível de óleo está normal e fumo está presente, a bomba de óleo pode requerer um novo bloco de bucha. A bomba de óleo é um problema comum em muitos modelos Dakota e deve ser reparado ou substituído logo que o problema é descoberto.
2
Monitorar os freios de perto os modelos 2000-2004 Dakotas. Se o pulso freios, fumaça ou travar, você deve parar de dirigir e fazer reparos. Ter os freios atendido assim que reconhecer a pulsação. Também em contato com uma concessionária de rodeio, porque você pode ser elegível para a substituição de peças e recordou com defeito no sistema de freio.
3
Use um medidor de tensão para testar a bateria e alternador se o motor experimenta regulares perda de potência. Conecte o cabo positivo ao terminal positivo eo cabo negativo para o terminal negativo. Se a leitura for inferior a 12 volts, a bateria deve ser carregada antes de o veículo vai começar. A bateria eo alternador também pode exigir a substituição.
4
substituir o motor de arranque, se o poder é bom eo motor não arranca. O motor de arranque nos modelos 1980 e 1990, é provável que vá mal, se você vive em climas frios. Remova os dois parafusos de arranque com uma chave de caixa e ter a unidade testada por um revendedor de peças automotivas. Substitua a unidade se ele falhar no teste.
5
Conecte um testador de diagnóstico eletrônico na tomada localizada abaixo do motoristas lado traço em modelos construídos depois de 1995. Envolver a alimentação do veículo e ligue o leitor. Permitir que o leitor se comunicar com o sistema de eletrônica e ligar o veículo quando o leitor aconselha. Após os testes forem concluídos, leia a tela para determinar quais os sensores podem exigir a substituição. Sensores falhando vai afetar drasticamente o desempenho do caminhão.