A Montero é uma das mais antigas ofertas da Mitsubishi nos Estados Unidos e passou por muitos nomes ao longo dos anos. Se você sabe como Montero, Pajero ou rodeio Raider, este go-em qualquer lugar SUV foi a tentativa de Mitsu para pegar um pedaço de importação-SUV mercado então dominado pela Toyota. A Montero usou muitos motores diferentes ao longo dos anos (o modelo 1990 só ofereceu seis propulsores diferentes), e cada um deles pode ser propenso a aceleração lenta e ociosa áspero, se algo der errado na eletrônica do sistema de combustível. Basics Motor
Enquanto os primeiros Monteros feitas prescindir de um sistema de injeção de combustível, a maioria dos modelos vendidos na América utilizado algum tipo de controles eletrônicos. Um sistema de injeção de combustível Mitsubishi utiliza um sensor de posição do virabrequim ou eixo de comando para dizer ao computador onde o virabrequim está em sua rotação, um sensor de oxigênio para monitorar o ar do motor /relação de combustível e um sensor de posição do acelerador para determinar o quão longe abrir as lâminas do acelerador são . Mitsubishi pode usar uma ou uma combinação de sensores de pressão de ar no colector e dos sensores de fluxo de ar de massa para determinar o fluxo de ar através do motor. Todos os 1.990 motores Montero, exceto para o diesel eo carburado 2.6 litros em linha de quatro cilindros tais sensores utilizados.
Sensor falha
falha do sensor é de longe o causa mais provável atrás de uma aceleração ocioso e lento ruim. Os sensores enumerados na secção 1 são cruciais em qualquer rpm, assim, se qualquer um deles sai, o computador não irá ser capaz de precisão do medidor de fluxo de ar. O ano 1990 modelo 3.0 litros V-6 eo 2.0 litros em linha, quatro têm um modo de "mole casa" que de-tunes o sensor de oxigênio o motor em caso falhar, mas os CPS, TPS, MAP e sensor MAF são cruciais independentemente da velocidade do motor. Mesmo se os sensores não falham completamente, uma ligeira redução, aumento ou interrupção na tensão de saída do sensor pode confundir o computador.
Sistema de combustível e Misfire
Assumindo que não há nada de errado com os sensores, um problema no sistema de combustível ou falha de ignição é o próximo culpado mais provável. A perda de pressão de combustível devido a uma falha da bomba, filtros entupidos e sujos ou injetores entupidos pode facilmente causar uma perda de qualidade ocioso e aceleração. Um sistema de ignição não pode também causar uma falha de ignição, especialmente quando a falha ocorre na bobina ou bobina de embalagens. Bobinas normalmente não falham completamente, pois eles geralmente recebem menos eficiente pois aquece e continuam a cair em termos de eficiência até o mau funcionamento do motor. Verifique se o tubo de escape, se você detectar um forte odor de combustível ao longo de uma falha de ignição, então a probabilidade é que o sistema de ignição do Montero falhou de alguma forma
Carburador e Diesel Problemas
.
O carburado de 2,6 litro pode sofrer dos mesmos problemas de aceleração relacionados e ociosa, como qualquer outro motor carburado. Pressão de combustível baixa, sujo, entupido e os componentes do carburador desgastados; bobinas de ignição defeituosos ou partes internas distribuidor desgastados e desgaste geral do motor poderiam ser o culpado. Os motores a diesel são por natureza simples criaturas, e os três usados durante o ano modelo 1990 não são excepção. Se você está experimentando aceleração lenta com um diesel, as probabilidades são que você quer ter um vazamento de impulso, um mau turbo, um ou mais injetores ruins ou entupida ou baixa pressão de combustível. No entanto, um ocioso áspero sugeriria baixa pressão de combustível ou um problema injector-relacionado.