sensores de posição do virabrequim e comando de válvulas são, indiscutivelmente, os dois sensores mais importantes no motor do seu veículo. A CPS funciona mais ou menos como um tacômetro super-precisas: Ele registra a velocidade a que o motor gira, mas também determina exatamente onde o virabrequim é posicionado em que a rotação. Cada parâmetro único de programação do computador do motor, literalmente, gira em torno desta informação, o que significa que um CPS falhas podem facilmente se manifestar como uma falha em dois ou três sistemas diferentes e, portanto, em vez de tentar diagnosticar o motor por seus sintomas, você vai ser muito melhor testar a saída do sensor diretamente. Coisas que você precisa Manual Reparação Compra de seu carro
multímetro digital com sondas de agulha
Mostrar mais instruções
1
Leve o seu carro para a sua cadeia mais próxima auto -Loja de peças e pedir aos os mecanismos para verificar os códigos, usando um scanner. Contanto que você tenha uma ativamente iluminado "Check Engine" light, as chances são de que os códigos de computador irá revelar o problema
2
Identificar o sensor de posição do virabrequim;. Logicamente, você deve encontrá-lo em algum lugar perto da polia do virabrequim. Você pode encontrar o sensor montado na tampa da distribuição, o bloco do motor ou um suporte separado. Identificar o fio (s) saindo dos CPS e rastreá-los sobre o motor. Você pode querer puxar os fios para fora do conduto de cablagem para separá-los. Desligue o CPS da fiação.
3
Pique a sonda agulha positivo (vermelho) no terminal de plugue do isqueiro dos dois ou três fios que saem dos CPS. Este fio será normalmente branco ou vermelho. Pique a sonda agulha preto no terminal correspondente ao fio mais escura (geralmente marrom ou preto, mas às vezes verde) ou tocá-lo para o terminal negativo da bateria, se você tem um CPS fios.
4
Definir o multímetro digital para Ohms de resistência, como indicado pelo símbolo grego "Ω". Compare a leitura da resistência CPS especificado pelo manual de referência. Se você tem excesso de resistência, então o sensor é ruim. Se não, conecte o chicote de volta e picar as pontas das sondas de agulha nos fios que correspondem aos terminais que apenas testados - a sonda vermelha no fio vermelho ou branco, ea sonda preto no preto, marrom ou fio preto.
5
Teste a saída do sensor em miliamperes, enquanto um assistente inicia o carro. Compare a saída do sensor para a saída descrito no manual de referência do seu veículo. Você pode precisar de ter seu assistente rev o motor a uma determinada rpm para testar a saída do sensor em diferentes faixas de rpm.