O que significa quando seu carro diz Sistema de Combustível magra?
Enquanto os sistemas de diagnóstico a bordo foi pioneiro na década de 1980 um desempenho admirável por sua vez, o diagnóstico computador realmente só veio em seu próprio com a introdução do diagnóstico a bordo padronizados, Série Dois em 1996. OBD-II monitora quase todos os aspectos do desempenho do motor, com sendo o mais importante eixo de manivela posição, posição do acelerador e da temperatura dos gases de escape. Um código de "motor lean" pode ser desastrosa se não for tratado, então você precisa para lidar com ele o mais rápido possível. Magra e rica
Todas as reações químicas têm um reagente limitante, ou um reagente que se esgota antes dos outros. Em um motor, o oxigênio é o reagente limitante para a combustão, já que o ar é muito mais difícil de entrar no motor de combustível. Fabricantes normalmente injetar mais combustível do que o oxigênio disponível pode queimar porque o combustível não queimado ajuda a manter a temperatura da câmara de combustão para baixo. Se o combustível torna-se o reagente limitante, então a temperatura no interior do foguete motor e todo o sistema está em perigo de fusão.
Sensor Construção
sensores de oxigênio
estão disponíveis em vários tipos , mas a maioria dos veículos usam um projeto Lambda-sensor. O sensor de O2 tem três partes:. Uma placa condutora eléctrica para os gases de escape, uma segunda placa exposta ao ar exterior e uma parte de dióxido de zircónio ensanduichada entre eles
Como um sensor de O2 Funciona
dióxido de zircônio (também conhecido em uma forma ligeiramente diferente como zircônia cúbica) atua como uma espécie de gerador químico, quando um lado da zircônia fica mais quente que o outro, ele libera energia na forma de uma tensão eléctrica. O computador lê esta tensão e usa-lo para extrapolar a quantidade de calor (e, portanto, oxigênio) presentes na corrente de escape.
Causas
A condição magra é sempre o resultado de um déficit de combustível (injetores entupidos ou filtro de baixa pressão de combustível), uma quantidade excessiva de ar (geralmente a partir de um vazamento de vácuo) ou um sensor de oxigênio ruim. Se o motor funciona muito bem caso contrário, então a probabilidade é que o sensor de O2 foi ruim e precisa ser substituído. Isto é especialmente verdadeiro se o código magra vem de mãos dadas com uma queda na potência e uma perda na economia de combustível. Quando o computador parar de confiar no sensor de O2, ele entra em um programa de computador "circuito aberto", que injeta mais combustível para manter o motor de derreter.