Voltar no início de 1980, os fabricantes de automóveis nos Estados Unidos começaram a equipar seus veículos com o sistema de diagnóstico a bordo. Em 1996, quando o sistema tornou-se obrigatório, muitos fabricantes mudaram para o sistema de segunda geração, o OBD-II. Códigos de problema armazenados no computador do primeiro sistema OBD geração pode ser acessado através de diferentes métodos, dependendo da marca e modelo particular. Chrysler continuaram a utilizar o sistema OBD-I juntamente com a segunda geração em muitos dos seus veículos, incluindo o Dodge Stratus. Coisas que você precisa
Notepad
Pencil
Mostrar Mais instruções
1
Coloque sua transmissão no parque (automática) ou neutro (manual).
2
Ligue o motor e, em seguida, correr com ele até 2500 rpm. Aos poucos, trazer a rotação do motor até a marcha lenta novamente.
3
Ligue o ar condicionado por cerca de um minuto --- se o seu modelo Stratus é tão equipado --- e, em seguida, virar lo.
4
Pressione o pedal do freio, se você tem uma transmissão automática, e mova o seletor de marchas por todas as artes e de volta ao parque.
5
Desligue o motor e pegar um pequeno bloco de notas e um lápis.
6
Gire a chave de ignição para a posição ligado e, em seguida, para a posição desligado. Repita este passo mais uma vez e, em seguida, virar a chave de ignição para a posição novamente e deixá-lo ficar lá. Você tem agora acesso a memória de código de problemas do computador do seu Stratus.
7
relógio para a luz do motor verificação no painel de instrumentos para começar a piscar.
8
Conte o número de vezes O Check Engine Light flashes antes de pausar e gravar o número, que será um número de um dígito.
9
Contar o número de flashes na segunda seqüência, após a primeira pausa. Coloque este número de um dígito ao lado do primeiro. Por exemplo, se a luz piscar três vezes, faz uma pausa, e depois pisca cinco vezes mais, este será registrado como 35.
10
Espere por uma pausa mais longa após as duas primeiras sequências de flashes e registro os próximos dois dígitos, do mesmo modo como no passo anterior. Cada número de dois dígitos é um código de problemas armazenado na memória do computador. Quando o computador chega ao fim dos códigos de problemas armazenados na memória, ele vai repetir os mesmos códigos que você pode verificar suas notas. No final do segundo ciclo de seqüências, vire a chave para a posição desligado.
11
Procure as definições de código de problemas obtidos a partir da memória do computador no manual de serviço para o seu modelo Stratus específico.