transmissões de veículos manuais exigem o operador de mudar manualmente através de uma série de mudanças, a partir de uma velocidade baixa e progredindo para a marcha mais alta, a fim de impulsionar o veículo. Usando um pedal de pé, um mecanismo de embraiagem engata com uma placa de pressão para transferir a potência do motor para a linha de transmissão em seguida, para as rodas. Às vezes, o veículo não vai em marcha corretamente, o que significa que há um problema em algum lugar entre o deslocamento da vara ea linha de transmissão out-put. Baixa Lubrificante
Uma transmissão manual automotiva usa um óleo de engrenagem especial de alta viscosidade, ao contrário de que no cárter. Quando o nível de viscosidade afina, ele perde suas qualidades de lubrificação, especialmente sob alta temperatura. As engrenagens não pode girar em seus eixos corretamente, produzindo atrito que pode promover difícil mudança ou um veículo que não vai entrar em marcha. Óleo de engrenagem suja, baixa ou contaminado pode ter o mesmo efeito.
Linkage e Cabos
O deslocamento da vara em uma transmissão manual conecta com hastes de ligação e câmaras ligadas à caso lado da transmissão. As varas e câmaras têm porca e parafuso parafusos, ou cavilhas, que segurá-los no lugar. Se estes fechos se solta, a mudança mudanças dinâmicas, causando desalinhamento e não ativação das alavancas. Sem lubrificação e hastes de ligação quebrados ou individual fará mudar difícil ou impossível. Veículos que têm deslocando cabos, que puxam a mudança garfo para mudar as marchas, podem recusar-se a mudar quando um cabo seco liga dentro de sua bainha ou trechos além de sua tolerância máxima.
Sincronizadores
engrenagens sincronizador tem as mesmas dimensões que as engrenagens de transmissão do interior, mas só mais fino. Eles retardar a velocidade da engrenagem principal, formando um "mesh" de ponte para outra engrenagem. Eles funcionam como pequenas engrenagens de transição para permitir uma mudança suave. Se os pequenos dentes do sincronizador tornaram-se desgastado, rachado ou quebrado, que irá resultar em uma condição difícil ou sem deslocamento, às vezes acompanhado por um rangido audível. É muito comum para um sincronizador de falhar, o que provoca um problema de deslocamento em um único equipamento.
Embreagem e placa de pressão
Quando o pedal de embreagem, que aplica uma força a placa de pressão, o que transforma o volante. Molas da placa de pressão quebrado ou uma placa gasta ou desalinhado pode causar uma condição difícil ou sem deslocamento. Um disco de embreagem gasto, ou uma contaminado com graxa ou óleo pode causar um general à derrapagem grave e impedir o avanço ou retrocesso movimento do veículo.
Motor e Transmissão Monta
Geralmente, duas montagens do motor manter o motor no lugar, enquanto a transmissão de montagem fixa o eixo da cauda ou caso de transmissão. As montagens de transmissão do motor e têm amortecedores de borracha de espessura que permitem o binário do motor e do stress, também mantendo o motor alinhado com a transmissão. Quando as montagens de quebrar em qualquer local, que provoca um desalinhamento e vinculativa. A ligação pode dobrar a ligação de transmissão, fazendo deslocar difícil em uma ou em todas as marchas. A pesada "conversão" de som, que acompanha o lançamento da embreagem em marcha lenta, geralmente indica uma montagem ruim.
Dentes da engrenagem
A transmissão manual que tem quebrado ou principais dentes da engrenagem lascados pode moer ou recusar-se a participar na engrenagem se o dano tiver sido extensa. Este problema envolve as engrenagens no eixo grupo principal e pode ser muito caro para consertar.
Clutch Master ou Slave Cylinder
O mestre da embreagem ou o cilindro escravo são operados hidraulicamente de componentes que permitem a força hidráulica, através do pedal de embraiagem, para empurrar uma haste contra o garfo da embraiagem. O garfo da embreagem então ativa a placa de pressão. Se o mestre de embreagem cilindro escravo ou sopra um fluido de vedação e vazamentos, permite a entrada de ar no sistema. O ar produz um não firme, esponjoso resposta pedal da embreagem. Se existir demasiado ar no lugar do fluido hidráulico, o acoplamento não vão engatar em tudo, levando a um estado de não-deslocamento. Normalmente, todas as marchas serão afetados.