EGR, que está para recirculação dos gases de escape, vem equipado com a maioria dos novos veículos, bem como alguns modelos mais antigos. A válvula EGR recircula queimado emissões de escape de volta para o sistema de admissão para as emissões podem ser re-queimadas, ou "reciclado", o escape. O sistema opera com a abertura e fechamento de válvulas solenóides, regulada por um diafragma. As válvulas solenóides de abrir e fechar a EGR pela quantidade de pressão de admissão das válvulas receber. Quando a válvula EGR é bloqueada ou completamente fechada, ele vai mostrar alguns sinais óbvios. Pinging ou Batendo
entupido ou fechada da válvula EGR, por vezes, emitem um ruído audível semelhante a um "ping" ou light "bater" vindo do motor. O traço é quase semelhante ao pré-ignição ou detonação, ambos causados por anormalmente altas temperaturas na câmara de combustão. A válvula EGR entupida vai elevar a temperatura de combustão da mesma maneira e pode criar esse som.
Marcha lenta irregular
A válvula ERG entupido se manifestará no circuito ocioso. Quando a passagem EGR fica bloqueada mantém as emissões de escape e do ar de circular no motor, causando uma condição sufocante. O motor ocioso vai ser difícil, muitas vezes tropeço e incapaz de realizar uma marcha lenta estável. O rpm pode ser esporádica, levantando e abaixando aleatoriamente.
Stalling
Stalling, um shut-off condição completa do motor, pode acontecer quando a EGV tem obstruído , desligando o fluxo dos gases de emissão. Isso vai acontecer mais predominantemente em marcha lenta --- e não pode acontecer o tempo todo.
Superaquecimento
O escape produzidos pelo processo de combustão contém dióxido de carbono, que é, em parte, de água. O dióxido de carbono, juntamente com os gases de escape queimados, entra através da válvula EGR na entrada para reduzir as emissões prejudiciais de NOx (óxidos de azoto), mas também arrefece a câmara de combustão. Se a EGR tem obstruído, permitirá um aumento de temperatura perceptível no motor.
Smog Teste
Se a válvula EGR está entupida ou completamente bloqueada ela pode mais regravar emissões nocivas na câmara de combustão. As emissões de NOx desregulada fluirá através da câmara de combustão e para fora do tubo de escape. As emissões de NOx em excesso vai aparecer durante um teste de fumaça e causar uma falha. Além das emissões de NOx, a EGR entupida poderia enrichen a mistura de combustível e produzir quantidades excessivas de HC (hidrocarbonetos) e CO (monóxido de carbono).
Engine Light
A válvula EGR entupida ou com defeito irá disparar um "Check Engine" ou light "Emission Control" no painel. O proprietário terá que levar seu veículo a um teste certificado e estação de reparação que tem um scanner de código. O scanner irá, em seguida, ser ligado a sistema informático do veículo, e um código de problemas serão identificados. Se a válvula EGR representa a falha do sistema, o número de código irá identificar especificamente a EGR como o componente com falha.