Como cuidar de superaquecimento
O sistema de arrefecimento do seu carro é projetado para manter o seu motor operando dentro de uma faixa de temperatura de cerca de 195-220 graus Fahrenheit. A fim de assegurar o funcionamento adequado de controlo das emissões e evitar danos no motor, esta gama de temperaturas relativamente estreita deve ser mantida. Motores de combustão interna produzem grandes quantidades de calor durante a operação, que devem ser tratados e eliminados, tanto por parte do sistema de escape ou pelo sistema de refrigeração. Devido ao aumento do uso do alumínio em sua construção, motores modernos de hoje são mais suscetíveis a danos causados por superaquecimento de motores mais antigos, que foram construídos principalmente de ferro fundido. Instruções
1
permitem que um motor para esfriar completamente antes de trabalhar nele. Levante o capô do veículo. Inspecione o radiador e mangueiras para detectar quaisquer sinais de danos externos. Procure vazamentos ao redor dos pontos de mangueira de fixação. Procure por sujeira ou outros detritos entupimento das aletas do radiador. Se este for encontrado, limpar as aletas com água de uma mangueira de jardim.
2
Remova a tampa do radiador e fiscalizar a sua junta de vedação. Se ele estiver danificado, substitua a tampa por uma nova.
3
Verifique o nível do líquido de arrefecimento no radiador e no tanque de transbordo. Se necessário, adicione
4
refrigerante. Localize a mangueira inferior do radiador e verifique se protuberâncias incomuns ou pontos macios. Aperte a mangueira com a mão. Se ele se sente mole, ou se permanece em colapso, ele está com defeito e deve ser substituído.
5
Localize a correia da ventoinha e inspecioná-lo de danos. Se aparecer rachado, ou, se a superfície interior é vidrado, ele deverá ser substituído. Se o cinto é solto, ele vai permitir que a bomba de água a cair durante a operação, causando superaquecimento.
6
Ligue o motor e deixe-o aquecer. Depois que o motor atinge a sua temperatura normal de funcionamento, desligar a ignição. Toque na mangueira do radiador superior. Se a mangueira é frio, a água não está fluindo através dele. Isso indica que o termostato está com defeito e deve ser substituído.